O Paysandu enfrenta o Brusque-SC, hoje, às 21h, no Ressacada, em Florianópolis, com a expectativa de se sentir em casa, mesmo estando a 3.541 quilômetros de Belém. Isso porque a quantidade de paraenses que trocou, nos últimos anos, o Estado de origem pela capital e cidades do interior de Santa Catarina é grande. Muitos deles torcedores do Papão e que certamente devem comparecer ao estádio para apoiar o time do coração na partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto coloca frente a frente dois times que estão invictos há sete partidas no campeonato.
O Paysandu busca a sua 3ª vitória seguida na Segundona, depois de ter vencido, em casa, o Ceará (2 a 1) e Ponte Preta-SP (1 a 0). A equipe alviceleste ocupa a 11ª colocação na classificação, com 23 pontos. Vencendo, o Papão subirá mais alguns degraus na tabela de pontuação, se aproximando mais do G4. Já o time da casa vem de uma incrível sequência de seis empates. No total, o Brusque contabiliza nove empates em 16 rodadas, sendo a equipe que mais empatou na competição, superando o próprio Paysandu, que soma oito empates, sendo o 2º clube com maior número do resultado.
O time catarinense se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação na classificação, com grandes possibilidades de disputar a Série D de 2025. Segundo o site Chance de Gol, o Marreco, como é apelidado, reúne 62,8% de possibilidade de queda. No momento, o 1º objetivo da equipe é sair da zona de degola e, depois, lutar por uma reviravolta em sua participação no campeonato. Mas, mesmo jogando em casa, o Brusque não tem sido nada eficiente. Dos seis empates de sua lista de invencibilidade, três ocorreram no estádio Hercílio Luz, na cidade de Brusque.
Os bicolores viajaram para a capital catarinense com a expectativa de ter ao lado do time um bom número de torcedores do Papão na Ressacada, conforme afirmou o polivalente Bryan Borges. “A gente sabe que a torcida vai estar lá nos apoiando, num campo neutro”, apontou. “A gente tem a convicção de que a nossa torcida vai ser maior que a do nosso próprio adversário. A gente conta com esse apoio”, complementou o jogador, que volta a compor o banco de reservas, hoje, com Kevyn, livre da suspensão cumprida contra a Ponte, retomando a condição de titular.
A equipe bicolor fez, ontem, o seu último treinamento antes da partida, já na capital catarinense, para onde o grupo viajou no começo da noite de segunda-feira, após apenas uma sessão de treinamento na capital paraense em razão de o time ter atuado no sábado e se apresentado à comissão técnica no domingo, no estádio da Curuzu.
FICHA DO JOGO
- Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Ianson e Maurício; Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio e Diego Mathias; Otávio e Paulinho Mocellin. Técnico: Luizinho Vieira.
- Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Wanderson e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Cazares; Jean Dias, Nicolas e Paulinho Boia. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Local: Ressacada (Florianópolis/SC). Horário: 21h. Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). Transmissão: TV Brasil, Premiere, Goat, Rádio Clube do Pará e diariodopara.dol.com.br.