A Polícia Civil de Chaves na ilha do Marajó está à procura de Jorge Luiz Figueiredo dos Santos, conhecido como “Zolinho”, pelo crime de cárcere privado depois que o suspeito sequestrou a filha, que ao fugir, pediu socorro de moradores às margens do rio Ganhoão.
As informações dão conta que a Polícia Civil, com atuação no município de Chaves, na ilha do Marajó, por meio do Conselho Tutelar, foi comunicada de que na localidade vila São Pedro no rio Ganhoão, zona rural de Chaves um homem identificado como “Zolinho” havia sequestrado sua filha menor de dez anos que vivia com a mãe.
Narram os fatos que “Zolinho” compareceu até a residência onde sua ex esposa mora e sequestrou a menor e a manteve em cárcere privado e que a menor diante da situação conseguiu fugir do local e pedir ajuda junto a vizinhos que acionaram o Conselho Tutelar.
A equipe plantonista após tomar conhecimentos dos fatos se dirigiu até a localidade, com apoio da polícia militar e ao chegarem encontraram a menor em estado de extremo nervosismo sendo acolhida pela equipe.
Os policiais se deslocaram rio acima com a missão de prender Jorge Luiz Figueiredo dos Santos, que havia se evadido do local onde mora às margens do rio Ganhoão em direção a mata.
Foram realizadas diligências em busca do suspeito, no entanto, sem êxito, sendo feito o resgate da mãe e das crianças que moravam no local até um local seguro enquanto as buscas ao sequestrador continuam.