“Trazer a obra do renomado Salvador Dalí para um espaço tão icônico como o da AP, não apenas enriquece culturalmente o clube, mas amplia o acesso à arte de alta qualidade para aqueles que visitarem a exposição.”.
A avaliação é do curador e diretor artístico-cultural do clube, Thiago Lima, sobre a exposição “Um Salvador Dalí na AP”, que está aberta para visitação, de sócios e convidados, no Hall do Complexo de Eventos e no Deck 360º (sede campestre), até o próximo dia 10 de agosto.
A exposição é uma oportunidade excepcional de contemplar de perto uma das mais magníficas obras do celebrado artista espanhol, intitulada “Armonía Musical”. Além dela, a exposição apresenta diversas outras obras contemporâneas de artistas nacionais e internacionais.
São eles: Caciporé Torres (SP); Sonia Ebling (RS); Jorge dos Anjos (MG); Guita Lerner (SP); Elvio Becheroni (Itália); Semíramis (Espanha); Bruno Giorgi (RJ); Norma Santaella (SP); Pietrina Checcacci (Itália); Odette Eid (Líbano); Yutaka Toyota (Japão); Francisco Gonzalez (SP); Jorge Eiró (PA); Décio Soncini (SP); Geraldo Teixeira(PA); Márcia Crispin, Emmanuel Nassar (PA); Claudio Tozzi (SP); Dina Oliveira (PA) e Nina Matos (PA).
A exposição, realizada em parceria com o Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), não só amplia o acesso do público ao acervo do MABEU (Museu de Arte Brasil-Estados Unidos) como também presenteia os associados do clube com um grande evento. “As obras expostas não só enriquecem esteticamente o espaço, mas também incentivam o diálogo e a reflexão sobre temas que transcendem fronteiras culturais e temporais.”, destaca Thiago Lima.
Sobre Salvador Dalí
Apesar de ser reconhecido por sua arte na pintura, Dalí também se expressou em outras áreas, como a do cinema, literatura, escultura, ilustração e fotografia. Seu nome completo era Salvador Domingo Felipe Jacinto Dali i Domènech. Nasceu em 11 de maio de 1904 na cidade de Figueres, na Catalunha, Espanha, e faleceu na mesma localidade, em 1989.
“Um Salvador Dalí na AP’ não é apenas uma exposição, mas um evento que valoriza a arte, a educação cultural e o patrimônio histórico, destacando o papel fundamental que instituições como o Assembleia Paraense e o CCBEU desempenham na promoção da cultura e no enriquecimento da vida cultural em nossa região. “, ressalta Thiago Lima.
A visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.
Créditos
Com informações da NRT Comunicação/Iva Muniz
Foto: Montagem/Divulgação