Bola

Revista americana prevê 22 medalhas para o Brasil em Paris, sendo 5 de ouro

Se essa previsão se concretizar, o Brasil baterá novamente o recorde de total de medalhas, superando as 21 dos Jogos de Tóquio-2020.
Se essa previsão se concretizar, o Brasil baterá novamente o recorde de total de medalhas, superando as 21 dos Jogos de Tóquio-2020. Foto: COB

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma das mais conceituadas revistas esportivas do mundo, a americana Sports Illustrated publicou nesta segunda-feira (22) uma previsão de pódio de todos os eventos das Olimpíadas de Paris e destacou 22 medalhas para a delegação brasileira, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze.

Se essa previsão se concretizar, o Brasil baterá novamente o recorde de total de medalhas, superando as 21 dos Jogos de Tóquio-2020. No entanto, teria menos ouros, uma vez que no Japão foram 7 medalhas douradas, 6 de prata e 8 de bronze.

Na última edição das Olimpíadas, a revista publicou um apanhado com destaques de todas as modalidades, mas sem cravar potenciais vencedores.

Os brasileiros favoritos a subir no topo do pódio nos Jogos de Paris, segundo a publicação, são a boxeadora Bia Ferreira, a skatista Rayssa Leal, o surfista Gabriel Medina, a seleção masculina de vôlei e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda.

Uma das maiores esperanças do país, a ginasta Rebeca Andrade conquistaria cinco medalhas nessa projeção, no entanto, nenhuma de ouro, sendo superada pela americana Simone Biles, que volta a competir no topo de sua forma após desistir de várias finais em Tóquio devido a uma crise de saúde mental.

De acordo com a revista, Rebeca ficaria com três pratas (individual geral, salto e trave) e dois bronzes no solo e por equipes.

Outra modalidade que ganhou destaque foi o boxe, com a projeção de quatro medalhas. O ouro ficaria com Bia Ferreira, que foi prata em Tóquio, e está invicta desde então, tendo conquistado o título mundial da categoria até 60 kg. Wanderley Pereira seria prata nos 80 kg e Keno Marley (92 kg) e Beatriz Soares (66 kg) seriam bronze.Confira as conquistas brasileiras, segundo a projeção da Sport Illustrated:

Ouro
Bia Ferreira (boxe – 60 kg)
Rayssa Leal (skate – street)
Gabriel Medina (surfe)
Seleção masculina de vôlei
Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia)
Prata
Marcus D’Almeida (tiro com arco)
Wanderley Pereira (boxe – 80 kg)
Rebeca Andrade (ginástica) – 3 (individual geral, salto e trave)
Martine Grael e Kahena Kunze (vela – 49erFX)
Ana Marcela Cunha (maratona aquática)
Seleção feminina de vôlei
Bronze
Keno Marley (boxe – 92 kg)
Beatriz Soares (boxe – 66 kg))
Equipe feminina de ginástica artística
Rebeca Andrade (ginástica) – 1 (solo)
Rafael Silva (judô – +100 kg)
Augusto Akio (skate – park)
Tatiana Weston-Webb (surfe)
Caroline Santos (taekwondo – 67 kg)
Alison dos Santos (atletismo – 400 m com barreiras)