Foi apenas o 2º jogo do atacante com a camisa do Paysandu, o 1º desde o começo de uma partida. O resultado não poderia ser melhor. Além de ter deixado a melhor das impressões na partida de estreia contra o Ceará-CE, Paulinho Boia assegurou a vitória do Papão sobre a Ponte Preta ao marcar o gol da vitória,, por 1 a 0, do último sábado. Um gol que saiu dentro de uma receita que tem sido bastante eficaz ao time: o chute de fora da área. Na saída de campo, Boia mostrou, nas entrevistas, todo o seu contentamento com a apresentação feita pelo time bicolor e em especial por ele diante da Macaca.
“Feliz pelo primeiro gol na Curuzu, primeiro com a Fiel presente, festa linda mais uma vez. Muito feliz. Começamos bem a partida, pressionamos os caras, teve uns erros básicos no início, depois dei uma concentrada, o gol deu uma confiança”, comentou o atacante, que chegou à Curuzu sob desconfiança de alguns torcedores em razão de seu comportamento extracampo em seus antigos clubes. Mas, o treinador Hélio dos Anjos tratou de acalmar esses torcedores, sinalizando ter o controle sobre o comportamento do atleta, como tem com todos os demais jogadores do elenco.
Dos Anjos adiantou, após a vitória do último sábado, que Boia deve ganhar mais espaço na equipe na sequência da Série B. “O Paulinho vai começar muitos jogos conosco. Ele ‘mistura’ o jogo e faz a bola rolar. Nossa mobilidade no ataque precisa ser agressiva e ele ajuda nisso. Não posso ter uma diferença entre os pontas esquerdo e direito. Do lado direito eu já tinha essa mobilidade, por isso era o setor mais acionado do time. Agora isso vai mudar, porque teremos o Paulinho na esquerda”, declarou o comandante bicolor, dando a entender que Boia voltará a ser titular contra o Brusque-SC, na quarta-feira.