Polícia

Suspeito troca tiros com a PM e morre em Abaetetuba

Foram apreendidos os seguintes objetos: um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas, uma motocicleta Honda Pop.
Foram apreendidos os seguintes objetos: um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas, uma motocicleta Honda Pop.

As diligências sobre um assalto ocorrido na rua 1º de maio em Abaetetuba acabaram evoluindo para uma intervenção policial que resultou no baleamento e morte de Joelder Moreira Tavares, de 39 anos, e prisão por roubo majorado de Sergiton Carneiro dos Santos, de 21 anos, e Pedro Hugo da Silva Brabo, de 24 anos

Segundo os informes da “terra da aguardente” a Polícia Militar, estava realizando diligências para localizar suspeitos que haviam praticado um roubo na rua 1° de maio, no início do mês de julho, quando receberam informações através do disque-denúncia que alguns dos envolvidos no referido crime estariam na rua Carmem Cardoso, próximo a travessa João Nery, no bairro São Sebastião.

Segundo informações obtidas pelos policiais, os suspeitos estariam armados na referida residência. Diante da informação, os militares cercaram o local e, quando bateram à porta, dois suspeitos correram para os fundos da casa e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição da Polícia Militar

Diante da injusta agressão, os policiais militares revidaram, também efetuando disparos, os quais atingiram o agressor na região do tórax, sendo que o segundo se rendeu e foi preso.

O suspeito lesionado foi identificado como Joelder Moreira Tavares que foi socorrido de imediato por uma equipe do Samu, mas já chegou em óbito na Unidade de Pronto Atendimento de Abaetetuba.

O outro suspeito foi identificado como Sergiton Carneiro, o qual foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Foram apreendidos os seguintes objetos: um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas, uma motocicleta Honda Pop. Aparelhos celulares com registros de roubo, cartões bancários em nome de terceiros.

Continuando as diligências a equipe de policiais localizou juntamente com Pedro Hugo da Silva Brabo de 24 anos outro suspeito de praticar o crime de roubo no início deste mês, o qual foi encontrado com drogas e autuado em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes.

Na posse de Pedro Brabo foram apreendidas uma balança e precisão, uma motocicleta cor vermelha, modelo Honda CG 160 Fan, aparelhos celulares e cartões em nome de terceiros.

No final a Polícia Civil requisitou perícia de local de morte sem cadáver, remoção e necropsia, perícia balística dos armamentos apreendidos, inclusive dos policiais militares. O inquérito policial foi instaurado para prosseguir com as demais diligências de Polícia Judiciária.