Um suspeito de cometer assaltos em série nos ramais da zona rural de Abaetetuba, na região nordeste do Estado, morreu durante em oposição à intervenção policial na tarde desta terça-feira (16).
As informações foram fornecidas pela Polícia Militar quando do registro do fato na delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba. O comandante da guarnição comunicou que recebeu informações via Central de que um homem, armado, estaria rondando em uma motocicleta modelo Honda Pop, cor branca, vestindo calça preta e blusa preta, pelo ramal do Abaetezinho, supostamente com a pretensão de cometer assaltos.
Informou o comandante que na posse dessa informação, os policiais intensificaram as rondas pela região, ocasião em que mais tarde, já na madrugada desta quarta-feira (17) na rodovia doutor João Miranda, avistaram um homem em uma motocicleta modelo Honda Pop, com as mesmas características da denúncia.
O homem em questão foi posteriormente identificado como Adriano Pereira Lima, o “Drico”, de 22 anos, que tentou empreender fuga, dando a volta no quarteirão, mesmo com os policiais efetuando sinal para que o mesmo parasse.
O acompanhamento continuou e nas proximidades do “Sítio Amazônia” o suspeito caiu da motocicleta, com a arma em punho, momento em que ao se levantar, o homem efetuou um disparo contra a guarnição policial, que, para revidar a injusta agressão, efetuou três disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito na região do tórax.
Adriano Pereira Lima chegou a ser socorrido, no entanto, foi a óbito ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento de Abaetetuba. Com o agressor que tinha passagens na polícia por tráfico de drogas foi apreendida uma arma de fogo tipo caseira, contendo uma munição aparentemente deflagrada e outra munição intacta, calibre 38, um aparelho celular e uma motocicleta modelo Honda Pop.