A chance de entrar na zona de classificação foi desperdiçada com louvor pelo Clube do Remo, na noite desta segunda-feira (15). Depois de sair na frente no marcador e chegar a bater na sétima posição, a equipe paraense tomou uma virada dolorida ao perder o embate por 2 a 1 para a Ferroviária de Araraquara, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O revés deixou o time na décima posição, com 16 pontos.
Com uma escalação um pouco diferente do que vinha atuando devido a suspensões, o Leão Azul não se intimidou com o retrospecto invicto do adversário durante o primeiro tempo. Em um duelo de equilíbrio, os 45 minutos apresentaram boas chegadas de ambos os lados. Quem foi feliz foi o time visitante, em oportunismo aos 37 minutos.
Após cobrança de escanteio, Paulinho Curuá deu um tapa rasteiro para abrir o marcador para o Mais Querido. O tento fez com que os azulinos terminassem a etapa inicial melhores e com projeções para uma etapa derradeira mais consciente. Ledo engano.
A equipe praticamente sentou na vitória parcial, recuando as linhas e vendo a Locomotiva ser dona de todas as iniciativas. Aos 15 minutos, Juninho mandou uma pancada de fora da área. Aos 27, em tabela, Edson Lucas também tentou. A blitz do adversário tardou em dar resultado, mas foi consagrada.
Aos 33, após jogada aérea, Carlão se esticou inteiro para deixar tudo igual na partida. Três minutos depois, em vacilo de Rafael Castro, Fernandinho aproveitou a trapalhada para dar um tapa por cima de Léo Lang e virar a parada.
A reação da Ferroviária-SP fez com que o Remo corresse atrás do prejuízo, mas visivelmente com o moral abalado, com erros bobos e tentativas na marra. Já nos acréscimos, Matheus Anjos ainda assustou em cobrança de falta, mas sem êxito, vendo o triunfo escapar pelas mãos.