Pará

Férias escolares: PRF aponta mais 15 acidentes e oito mortes no Pará

Entre os dias 12 e 14 de julho, houve o registro de 15 acidentes, sendo sete deles graves, com 13 pessoas feridas e oito mortas.
Entre os dias 12 e 14 de julho, houve o registro de 15 acidentes, sendo sete deles graves, com 13 pessoas feridas e oito mortas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço parcial do segundo final de semana das férias escolares. Entre os dias 12 e 14 de julho, houve o registro de 15 acidentes, sendo sete deles graves, com 13 pessoas feridas e oito mortas.

Um dos trágicos acidentes ocorreu na última sexta-feira, 12. Por volta de 16h, um acidente do tipo colisão traseira com engavetamento envolveu três veículos: dois caminhões e um automóvel, no quilômetro 201 da BR-010 em Ipixuna do Pará. Quatro vítimas mortas e uma com lesões graves.

As equipes da PRF informaram ainda que houve 450 autuações por excesso de velocidade, 196 por ultrapassagem indevida, além de 90 infrações cometidas por condutores ou passageiros trafegando sem capacete. Houve também o registro de 33 autuações por falta do uso do cinto de segurança e 23 flagrantes por alcoolemia.

Para a Operação Férias Escolares, cerca de 400 policiais da PRF serão escalados em regime de revezamento ao longo dos quatro finais de semana de julho. A atenção será especialmente voltada para a BR-316, importante rodovia federal que conecta a capital do Pará ao interior do estado.