Por meio de um ofício, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, convocou, na última quinta-feira (15), filiados para realizar novas adequações no estatuto da entidade.
No documento, o mandatário estipulou um prazo até o dia dia 3 de outubro para os filiados possam enviar sugestões de mudanças.
“O Estatuto da FPF também não possui procedimentos claros para questões como a própria eleição da entidade, a democratização da participação dos filiados nas AGs (Assembleias Gerais), a concessão da licença de funcionamento (para que não seja utilizado como forma de pressão política) etc., assim como, mecanismos de proteção a princípios muito caros a qualquer instituição séria e moderna, em especial, quanto à responsabilidade fiscal dos gestores e a forma de responsabilização e punição em caso de malversação dos recursos financeiros da entidade”, diz o documento.
LEIA TAMBÉM:
+ FPF: novo presidente diz que vai modernizar a Federação
+ Ricardo Gluck Paul é eleito novo presidente da FPF
+ Presidente da FPF empossa diretores e faz exonerações
Através de um vídeo (veja abaixo), Ricardo Gluck Paul colocou o atual estatuto como “estacionado no tempo” e carente de alterações.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
A última revisão do documento foi feita em 2014, para adequá-lo ao novo Código Civil Brasileiro.