Bola

Paysandu: Já são seis jogos sem conhecer derrota

Bicolores vivem bom momento na Série B. Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Bicolores vivem bom momento na Série B. Foto: Jorge Luis Totti/PSC

A vitória da última sexta-feira, por 2 a 1, sobre o Ceará-CE, na Curuzu, deu ao Paysandu a maior sequência de invencibilidade entre os 20 clubes que disputam a Série B do Brasileiro. Há seis jogos que o Papão não é derrotado, com o número podendo subir para sete, já que na 16ª rodada, a equipe alviceleste voltará a atuar dentro de casa, desta vez recebendo a visita da Ponte Preta-SP. Nas seis últimas rodadas do campeonato, o Papão obteve três empates e três vitórias, duas destas conquistadas fora de Belém.

Não bastasse a marca positiva dentro da Série B, o time bicolor e seus torcedores têm outro motivo para comemorar. Há um ano, o Papão não sabe o que é perder jogando na Curuzu, onde a equipe disputou seis dos sete jogos como mandante na Segundona. O único jogo disputado pelo Paysandu fora de seu “caldeirão” aconteceu no dia 27 de abril, quando empatou com o Botafogo-SP, por 1 a 1, no Mangueirão. A longa invencibilidade bicolor inclui, além das partidas pelo Brasileiro, jogos pelas Copa Verde e do Brasil, Parazão e amistosos.

A invencibilidade de jogos na Curuzu talvez seja a mais longa da história do clube. No tocante a sequência de resultados nas últimas seis rodadas do Brasileiro, o time conseguiu 12 dos 20 pontos que acumula no campeonato. Metade da pontuação obtida fora de Belém, com as vitórias sobre o Ituano-SP (5 a 3) e Chapecoense-SC (2 a1). Mas, o que dá para rir também dá para chorar na Curuzu. Jogando em seu reduto, o Papão deixou escapar quatro pontos ao empatar com o CRB-AL (1 a 1) e Operário-PR (1 a 1).