Bola

Paysandu deve anunciar reforços e novas dispensas; veja cotados

Cazares chegou e já estreou no time, inclusive com assistência para gol. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Cazares chegou e já estreou no time, inclusive com assistência para gol. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Embora o executivo Ari Barros tenha dito, em contato com a reportagem, que o Paysandu daria, por enquanto, um tempo nas novas contratações, o vice-presidente bicolor Roger Aguilera informou que a qualquer momento o Papão deve anunciar a chegada de outros novos jogadores. Até aqui, o clube já anunciou a contratação de quatro atletas, aproveitando a abertura da janela de transferências do Brasileiro.

Chegaram à Curuzu o lateral-esquerdo Keffel, o meia Juan Cazares e os atacantes Paulinho Bóia e Borasi. Os pretendidos, agora, segundo Aguilera, são um meia de ligação, um volante e um atacante, com preferência para os dois últimos. O dirigente informou que o Papão está de olho em mudanças que estão ocorrendo em outros clubes em decorrência da abertura da janela. “Os clubes, com toda a certeza, vão acabar liberando atletas e nós aqui estamos de olho”, comentou.

Com novos jogadores chegando à Curuzu, a onda de dispensas chegou à Curuzu, algo natural, para um elenco que conta com 36 jogadores. O número é considerado excessivo. E o 1º a ser atingido foi o meio-campista Crystopher, que teve a sua saída do clube anunciada, nesta sexta (12), pouco antes da bola começar a rolar, na Curuzu, pelo vice-presidente Roger Aguilera. Antes da informação passada pelo dirigente já circulavam boatos da transferência do atleta para o Leria, de Portugal.

A “guilhotina” deve continuar funcionando no Papão. Alguns outros jogadores estariam na lista daqueles que não interessam mais ao clube. Entre esses atletas estariam o volante Wesley Fraga e o meia Biel. O 1º até vem sendo utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos no banco de reservas, entrando em uma ou outra partida. Mas, o meio-campista, desde que foi integrado ao elenco bicolor, nunca conseguiu se firmar como titular ou mesmo brigar em nível de igualdade com os demais jogadores da posição, sobretudo João Vieira e Leandro Vilela, titulares absolutos.

Biel chegou a ter boa participação no Parazão, competição na qual o apoiador fez 12 partidas com a camisa do Papão, mantendo um razoável aproveitamento. Mas, após sofrer uma lesão, o jogador, vindo emprestado pelo Novorizontino-SP, entrou na linha descendente, não conseguindo recuperar espaço na equipe titular. Dos 15 jogos feitos pelo Papão – contando com o da última sexta-feira, contra o Vovô Alencarino -, o jogador só fez uma partida. No total, Biel fez 19 partidas. Outro nome que também vem sendo especulado como possível dispensado é o veterano Robinho, que entrou no jogo contra o Coritiba e não conseguiu pegar na bola.