Grupo acusado de estelionato é preso em Belém

Grupo acusado de estelionato é preso em Belém

Crimes de estelionato têm se multiplicado em todo o país. Visando o avanço do uso da internet e das tecnologias entre a população, os criminosos se aproveitam de falhas na segurança e da ingenuidade de muitas pessoas para aplicar golpes e roubar altas quantias em dinheiro das vítimas.

Seis pessoas que estariam envolvidas em uma associação criminosa para a prática de estelionato foram presas em flagrante no bairro do Marco, em Belém.

Veja também:

Veneno pode ter causado morte de cães e gatos em Ananindeua

Vídeo: ventania destrói casas e comércios em Parauapebas

As prisões ocorreram na última quinta-feira (15) e foram feitas por agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Pará.

De acordo com as investigações, os suspeitos usavam anúncios em redes sociais e de engenharia social para cometer os crimes. A partir de uma empresa aparentemente lícita, eles captavam vítimas e ofereciam bens, como imóveis e veículos.

Em alguns casos, os envolvidos chegaram a apresentar os imóveis e oferecer test drive em veículos. Desta forma, as vítimas pagavam uma entrada na esperança de adquirir os bens, mas eram enganadas. 

Durante a ação, os policiais recuperaram R$ 10 mil e o valor foi devolvido para as vítimas. Os presos foram encaminhados à unidade policial e, após os procedimentos necessários, colocados à disposição do Poder Judiciário.