Donald Trump, candidato republicano à Presidência dos EUA, disse, nesta sexta-feira (12), que a atual vice-presidente Kamala Harris seria uma oponente mais fraca do que Joe Biden.
O ex-presidente disse que ela é mais fraca em “muitas maneiras”. “Ela pode ser mais fácil [de derrotar] do que ele. E talvez eu esteja errado, mas tenho sido muito bom nisso ao longo dos anos”, disse, em entrevista a uma rádio.
Trump também afirmou que deve anunciar seu candidato à vice na próxima semana, possivelmente durante a Convenção Nacional Republicana. Sua lista de alternativas inclui os senadores Marco Rubio, JD Vance e Tim Scott, além do governador da Dakota do Norte, Doug Burgum.
O republicano ainda comparou o processo de seleção com o reality show que ele apresentou. “Uma versão altamente sofisticada de ‘O Aprendiz'”.
KAMALA HARRIS
A fala de Donald Trump aparece em meio às especulações de que Joe Biden pode ser substituído na disputa. A sua vice-presidente, Kamala Harris, é um dos nomes que circulam na imprensa internacional.
Durante coletiva de imprensa na quinta-feira (11), Biden elogiou a aliada. “Ela é qualificada para ser presidente. […] É por isso que a escolhi”.
Em um momento da entrevista, o candidato democrata confundiu Kamala com Trump. “Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se não achasse que ela tinha qualificações para ser presidente”.
O republicano debochou do concorrente. “Joe começa sua coletiva de imprensa com: ‘Eu não teria escolhido o vice-presidente Trump para ser vice-presidente, embora ache que ela não estava qualificada para ser presidente’. Ótimo trabalho, Joe!”, escreveu Trump na rede Truth Social.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)