Atualidades

AP comemora Dia Mundial do Rock nesta quinta-feira, 11

AP comemora Dia Mundial do Rock nesta quinta-feira, 11

O Dia Mundial do Rock é comemorado no Brasil no dia 13 de julho, mas a Assembléia Paraense vai antecipar a festa e celebrar a data nesta quinta-feira, 11, no Deck 360º (Sede Campestre), a partir das 20h.

Considerado um dos gêneros musicais mais idolatrados no mundo, o rock presenteou seus apreciadores com músicas, bandas e vocalistas icônicos, como Freddie Mercury, Roger Waters, Elvis Presley, Bob Dylan, Jimi Hendrix, Paul McCartney, David Bowie, entre tantos outros.

E muitos desses ícones estarão representados no repertório das atrações musicais que se apresentarão na festa rock’n’roll da AP. Pelo palco do Deck 360º vão passar o DJ Albery, a Banda GeoRocks e Roosevelt Bala & Banda.

A noite promete ser eletrizante e atrair um grande número de roqueiros e roqueiras para o Clube, como ocorreu nas edições anteriores do evento que contaram com casa cheia. Um verdadeiro sucesso!

A banda GeoRocks, formada por Luciano Lima (voz principal), Didio Reis (guitarra), Alessandro Monteiro (baixo), Chris Santos (teclados) e Fofão (bateria), apresentará as várias vertentes do rock, passando por diversas décadas, a partir dos anos de 1960 até os hits atuais. “Vamos tocar Beatles, U2, Queen, Bon Jovi, Oasis, Pearl Jam, Kings Of Leon, Nirvana dentre outros”, enumera Luciano Lima.

O vocalista considera importante participar deste evento tão significativo para os amantes do gênero, ainda mais por manter viva a energia e a nostalgia de épocas de grande efervescência do rock. “É uma grande satisfação passar ao nosso público emoções através de sucessos do rock, principalmente das décadas de 80 e 90, das quais temos maior referência.”, destaca.

Outra atração da noite, o músico Roosevelt Bala é figura carimbada na cena roqueira. Conta que escreveu seu nome na história do rock brazuca ao se tornar pioneiro do heavy metal nacional, com o trabalho realizado na banda Stress, hoje conhecida nacional e internacionalmente.

Com toda essa bagagem, o músico conta que aproveitará o show na AP para celebrar, junto com sua banda, a origem e a consolidação do rock em todas as suas vertentes. “Vou contemplar do rock ‘n’ roll ao hard rock, passando pelo pop progressivo e, é claro, por uma parte do heavy rock. Será uma breve história do rock contada ao vivo, para todas as gerações de rockers presentes na AP!”, promete.

Origem do Dia Mundial do Rock no Brasil

O Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil, faz referência ao grande show Live Aid, realizado simultaneamente em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA) no dia 13 de julho de 1985, e transmitido ao vivo para mais de 1,5 bilhões de pessoas.

O evento reuniu grandes bandas e artistas com o objetivo de conscientizar o mundo sobre a tragédia da fome e da pobreza extrema na Etiópia. Participaram Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Phil Collins (que tocou nas duas cidades), entre muitos outros.

Foi Phil Collins, aliás, que deu a deixa: durante uma de suas apresentações disse que aquele show era tão único e importante que deveria ficar marcado no calendário como o “Dia Mundial do Rock”.