Bola

Paysandu renova com três jogadores para a temporada 2025

Paysandu renova com três jogadores para a temporada 2025

A Diretoria de Futebol do Paysandu oficializou, nesta segunda-feira (8), a renovação contratual com três atletas. O goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Edílson e o zagueiro Lucas Maia vão vestir a camisa bicolor até o fim da temporada 2025.

As negociações foram lideradas pelo executivo da pasta, Ari Barros. “O Paysandu, de forma muito acertada, se antecipou e já começou a planejar o próximo ano. É muito importante você iniciar uma temporada com uma estrutura sólida, a espinha dorsal, como falamos no futebol. São três atletas altamente profissionais, de boa qualidade técnica e que, sem dúvida, vão continuar colaborando para o crescimento da instituição”, afirmou.

Edílson chegou ao Estádio Banpará Curuzu em março do ano passado. Desde então, jogou 65 partidas, marcou dois gols e conquistou o acesso à Série B e os títulos de campeão paraense e da Copa Verde. “Glorifico a Deus por isso. É uma honra poder dar continuidade a esse trabalho aqui no clube, onde me identifiquei bastante e sou feliz. O começo não foi nada fácil, mas aos poucos fui conquistando meu espaço e, graças a Deus, as coisas fluíram naturalmente”, destacou o lateral.

Já Diogo Silva e Lucas Maia foram contratados para 2024. O goleiro disputou 14 jogos, enquanto o zagueiro tem 28 e um gol. Assim como Edílson, ambos também ganharam o estadual e a Copa Verde. “Sempre fiquei um certo tempo na maioria dos clubes por onde passei ao longo da carreira. Estou feliz com essa renovação, feliz com o meu momento aqui no Paysandu e espero conquistar muito mais com e essa camisa”, ressaltou o arqueiro.

“Eu saí do Brasil em 2019, fiquei muito tempo no México e o Paysandu foi o clube que me trouxe de volta. Me adaptei rápido ao clube e à cidade, me sinto muito bem e feliz aqui. Muito motivado para continuar com o trabalho que temos executado”, completou o defensor.

Ainda de acordo com o executivo de futebol, o clube avalia e negocia outras renovações. “Estamos conversando e estudando cada caso. O Paysandu, liderado pelo presidente Mauricio e seus vices, Roger e Fred, entende a necessidade de se fazer um planejamento para o futuro, com peças importantes em diferentes posições para o elenco”, finalizou Ari Barros.