Bola

Paysandu ganha reforços importantes contra o Ceará

João Vieira volta ao Papão na sexta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
João Vieira volta ao Papão na sexta. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Se o empate diante do Coritiba-PR, por 1 a 1, não foi o resultado que Hélio dos Anjos esperava na partida do último domingo, o treinador não deve ter muito do que se queixar nas próximas duas rodadas da Série B do Brasileiro. Pelo menos até que a bola comece a rolar. O Paysandu fará dois jogos seguidos em casa, com boas chances de faturar seis pontos e, desta maneira, subir na tabela de classificação do campeonato. Mas as boas novas não param por aí. Dos Anjos pode até ter perdido o zagueiro Wanderson, suspenso, para enfrentar o Ceará-CE na sexta-feira, mas conta com a volta de jogadores importantes ao time.

Para este 1º jogo em casa – o 2º será contra a Ponte Preta-SP, no sábado, dia 20 -, o treinador já poderá contar com o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, que deve voltar a formar dupla com Lucas Maia. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho e já estaria apto a voltar a ser utilizado nos jogos do time. Além do zagueiro, o volante João Vieira, uma das principais peças da equipe, cumpriu suspensão diante do Coxa, e já está em condições de retomar a condição de titular. Outro que reaparecerá no time é o lateral-direito Edilson, assim como Quintana, curado de uma contusão.

Dos Anjos também contará com opções no banco de reservas. O volante Wesley Fraga e o meia Biel também ganharam o sinal verde do Departamento de Saúde bicolor. O 2º já estava em fase final da transição. O jogador agora já está pronto fisicamente para encarar o Ceará, mas deve figurar no banco de reservas, se muito. Ontem, o elenco do Papão, após o retorno de Curitiba, esteve de folga, voltando aos treinamentos hoje pela manhã ao comando de Dos Anjos, que, mais uma vez, será substituído na beira do gramado, na sexta-feira por seu filho e auxiliar, Guilherme dos Anjos. Será o 2º e último jogo de suspensão do treinador.