Influencer mineira critica açaí com mortadela e farinha

Influencer mineira critica açaí com mortadela e farinha

Não foi a primeira vez, nem a segunda, e dificilmente será a última. Basta a palavra “açaí” ser proferida por sudestinos e sulistas que os paraenses já ficam atentos, esperando qual será o “ataque” da vez ao modo como o fruto é tradicionalmente consumido na Amazônia. E nesta semana não foi diferente.

A influencer mineira Letícia Bastos, que foca seu conteúdo sobre procedimentos estéticos, postou em seu Instagram um vídeo criticando o conteúdo da paraense Mariana Silva. No vídeo, a paraense compartilha tudo o que comeu em um dia, incluindo açaí com farinha e mortadela frita.

O conteúdo foi alvo de comentários da mineira, que não apenas criticou a quantidade de comida, mas o modo do consumo do açaí. “Mortadela frita, açúcar, farinha e açaí, nessa quantidade?
Juro que não é esse o Brasil que eu vivo não”, disse ela revoltada.

“Não estamos preocupados com uma pessoa que toma açaí com mortadela, estamos preocupados com a consequência que temos que pagar pela romantização da obesidade. Da burrice dessas pessoas dizendo que a ciência está errada”, criticou a mineira. 

Em resposta, a paraense respondeu os ataques que sofreu e pediu calma. “Calma, e tá tudo bem e cada um tem sua opinião. Mas falar
do meu açaí com mortadela, fica pessoal o negócio. Pior coisa é o ignorante que
se acha inteleginte. Nem sabe o que tá falando”.

Nesta quinta (15) a influencer fez novo vídeo dizendo que recebeu
várias críticas por ter falado mal do açaí. Ela ressaltou que a situação não
tem nada a ver com o açaí, o que ela criticou foi a romantização da obesidade e
não o açaí.