Nildo Lima
O Ceará-CE reencontrará, na próxima sexta-feira, o seu ex-atacante de astral renovado, na Curuzu. O atacante Nicolas poderá fazer valer a tão decantada “lei do ex” vestindo a camisa do Paysandu no confronto das 21h30, valendo pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de oito jogos sem balançar o barbante dos adversários, mas mantido como titular da equipe, prestigiado pelo técnico Hélio dos Anjos, o ídolo da Fiel voltou a fazer as pazes com a rede no último domingo, marcando dois gols contra o Coritiba-PR, na capital paranaense. Mas, um dos gols foi, erroneamente, anulado pelo VAR.
O tento marcado diante do Coxa foi apenas o 2º assinalado pelo atacante, que havia marcado em jogo contra o Goiás-GO, curiosamente, também sua ex-equipe. Nicolas divide, hoje, a vice-artilharia do Papão no campeonato juntamente com os volantes João Vieira e Netinho. O principal goleador da equipe é o venezuelano Esli Garcia, que soma cinco gols, sendo um dos três vice-artilheiros do campeonato juntamente com Vinícius, do Ituano-SP, e Guilherme Dellattore, do Mirassol-SP.
Se a passagem de Nicolas pelo Goiás foi pelo menos satisfatória, com 29 gols em 96 partidas, durante duas temporadas e meia (2021 a 2023), no Ceará a participação do atacante é algo para ser esquecido. Em 31 partidas da mesma Série B do ano passado, o “Cabeludo” só conseguiu marcar três vezes. O baixo rendimento acabou lhe rendendo o banco de reservas, o que lhe motivou a trocar o Vovô Alencarino, como é apelidado o Ceará, pelo Paysandu, onde esteve também por dois anos e meio, disputando 103 partidas, assinalando 37 gols.
O atacante deixou o Ceará cuspindo fogo, como se diz, contra o clube cearense. “É um lugar (clube) extremamente desorganizado”, disparou o jogador em entrevista recente. “Muita instabilidade por parte da direção (do Ceará). Não consegui desempenhar o trabalho para aquilo que eu havia sido contratado”, completou. De volta ao Papão, o jogador garante se sentir bem na Curuzu. “Minha passagem aqui está sendo tão boa quanto a 1ª vez”, acredita o atacante.
O atacante fará, diante do Ceará, a sua partida de número 35 na atual temporada. Até aqui, Nicolas marcou 19 gols, sendo dois, como já dito, na Série B e mais 11 no Parazão e seis na Copa Verde. “Acho que fiz a coisa certa em ter voltado (ao Paysandu)”, afirma o atacante, feliz da vida por ter voltado a marcar na partida contra o Coritiba. O atacante poderia estar contabilizando três e não dois gols na Série B, não fosse o erro do VAR, no último domingo.