JR Avelar
Uma “desinteligência” entre dois desafetos terminou em assassinato no município de Bagre, na ilha do Marajó. O caso chegou ao conhecimento da equipe plantonista da delegacia de Polícia Civil por volta das 3h de sábado, depois que um familiar da vítima registrou o Boletim de Ocorrência.
O familiar contou à polícia que Luiz Carlos Souto dos Santos veio a falecer no Hospital de São Sebastião da Boa Vista devido ter sido atingido com três golpes de faca.
O entrevero entre os dois homens teria ocorrido durante uma festa realizada em uma casa de show, prosseguindo a briga na praça Matriz, onde ocorreu uma nova confusão que culminou com o esfaqueamento grave, vindo a vítima a falecer no hospital da cidade.
De acordo com os levantamentos da Polícia Militar, através dos sargentos Brandão, Melo e soldados Murilo e George, a vítima sofreu três facadas, sendo que uma delas atingiu o pulmão e, mesmo encaminhada até o hospital com vida, não resistiu a uma parada cardíaca e evoluiu a óbito minutos depois.
O autor do crime foi identificado como sendo um suspeito conhecido apenas como “Barruãn”, sendo o motivo do ocorrido uma antiga “picuinha” entre os mesmos que motivava uma “treta” todas as vezes que se encontravam.
Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar realizaram buscas ao suspeito, mas não obtiveram êxito, sendo posteriormente informadas que o assassino havia se evadido possivelmente para alguma localidade de Bagre, onde teria parentes.