Bola

Remo busca vitória no Sul para colar no G8 da Série C

Remo tem um grande desafio hoje, diante do Caxias, fora de casa, em que a vitória é fundamental para não perder de vista os concorrentes pela zona de classificação da Série C. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Remo tem um grande desafio hoje, diante do Caxias, fora de casa, em que a vitória é fundamental para não perder de vista os concorrentes pela zona de classificação da Série C. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Nesta noite (8), o Clube do Remo terá mais uma chance de se aproximar do seu grande objetivo programado para esta primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h, no estádio Centenário, do outro lado do país, a equipe azulina encara o Caxias-RS, pela 12ª rodada da competição, focado em seguir na cola da zona de classificação.

Neste anseio de permanecer no cangote do G8, o desenvolvimento da rodada atual, contudo, não se desenhou de maneira interessante para o time paraense. Após descer uma casa na tabela, de décimo para 11º colocado, o Leão Azul visualizou também os seus principais concorrentes na zona verde abrirem um pouco mais de distância.

“Esse jogo contra o Caxias é importante para nos deixar mais próximos ainda do G8. Encaramos a partida como uma final e é fazer esses pontos fora de casa que serão importantes para essa reta final do campeonato”, disse o zagueiro Bruno Bispo.

Com o primeiro de dois duelos fora de casa nesta noite, os profissionais querem confirmar que o bom momento não é passageiro, ao ir com tudo diante de um adversário que não está bem das pernas. “Temos que jogar contra o Caxias da mesma forma que jogamos em casa. Pressionando o time adversário, que é o que vem dando certo na nossa estratégia e não podemos mudar isso jogando fora de casa”, completa o jogador.

Mas o embate não deverá ser moleza. O adversário da vez é dono da vice-lanterna e de uma das piores campanhas no gramado. Acontece que esse perfil de oponente é que o costuma deitar sobre o time azulino e ganhar sobrevida. Além disso, apresenta em seu plantel ex-jogadores do Remo, como é o caso dos goleiros Thiago Coelho e Zé Carlos, e o lateral Dudu Mandai. Se não bastasse isso, a partida da vez marca a estreia do treinador Thiago Gomes à frente do Grená do Povo, o que sempre gera um fôlego renovado.

Assim, cada uma das equipes almeja utilizar desses fatores para atingirem algo em particular: a quebra de uma risca negativa no gramado até aqui pela competição. No caso do visitante, é encerrar a draga no que se refere a ausência de uma sequência de vitórias, ao tentar emplacar a sua segunda vitória consecutiva na Terceirona, algo inédito até aqui. Enquanto isso, o visitante espera pôr fim na sua série de resultados negativos, ao apresentar quatro jogos seguidos sem a sensação do triunfo ao final de seus embates.