Pará
PF desativa garimpo de manganês na Terra Indígena Kayapó no Pará
VEJA!
(Com informações da Polícia Federal do Pará)
Assuntos
Pará
Na sexta-feira (05/07), uma operação da Polícia Federal resultou no fechamento de um garimpo ilegal na Terra Indígena (TI) Kayapó, situada em Cumaru do Norte, no sudeste do Pará.
Durante a ação, foram apreendidas e inutilizadas duas escavadeiras hidráulicas, um motor, um britador, um caminhão e uma retroescavadeira.
Dois trabalhadores foram encontrados e interrogados no local, enquanto outros fugiram para o matagal. As autoridades coletaram informações sobre os responsáveis, que serão alvo de investigações e responsabilizações criminais.
Essas medidas estão em consonância com os preparativos para a desintrusão da T.I. Kayapó, conforme determinado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, na ADPF nº 709/2020.
Mais Notícias
Mais artigosCARESTIA
Preço do frango segue em alta no Pará e supera inflação do período
Nos últimos 12 meses, os reajustes acumulados no quilo do produto ultrapassaram a inflação registrada no mesmo período.
CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS
Pará registra recorde em contratações com 25 mil postos de trabalho
Estimativas apontam que, nesse ritmo, o Estado pode chegar ao final do ano com 500 mil admissões para empregos.
15 TONELADAS
Sefa apreende produtos químicos em Cachoeira do Piriá
De acordo com o coordenador da unidade fazendária, Gustavo Bozola, a carga saiu de Vitória de Santo Antão (PE) com destino a Belém.
FIQUE ATENTO!
Tribunal de Justiça do Pará alerta para 'golpe das intimações falsas'
Golpistas utilizam e-mails falsos, com supostas citações judiciais e links suspeitos, solicitando comparecimento ao Fórum.
MAIS EMPREGOS
Pará pode chegar ao final do ano com 500 mil admissões
O Estado do Pará encerrou o 1º semestre do ano com saldo positivo de geração de empregos entre os mais elevados do país.
AÇÃO RÁPIDA
Drone e jet ski ajudam a salvar duas mulheres de afogamento em Salinas
Duas mulheres, de 25 e 16 anos, foram salvas de um afogamento na tarde do último domingo (3), na Praia do Espadarte, em Salinópolis, no nordeste do Pará.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade