Um segurança foi executado com vários tiros, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (4), por volta das 6h30min.
Policiais militares do grupamento Falcão disseram que estavam realizando patrulhamento pelo bairro Estrela quando foram informados por populares que duas pessoas tinham sido baleadas e que estavam caídas na Avenida Maximino Porpino, entre os bairros Novo Estrela e Novo Caiçara. Já no local, os policiais constataram que uma das vítimas já estava sem vida. O morto foi identificado como Júlio José de Castro Sodré, de 46 anos, o qual era segurança de um estabelecimento comercial de Castanhal. O segurança estava na garupa de um motociclista de aplicativos, o qual também foi alvejado, porém foi socorrido e encaminhado ao hospital. O condutor de aplicativos não corre risco de morte, segundo informações médicas.
Na cintura do segurança Júlio José foi encontrado um revólver calibre 38, com 6 munições intactas. De acordo com informações colhidas pela polícia, no dia anterior, Júlio sofreu um atentado e conseguiu escapar revidando contra seus algozes. Para ir ao trabalho, o segurança resolveu solicitar uma corrida de aplicativo, justamente para tentar despistar os criminosos, mas não teve jeito: Júlio foi interceptado por dois homens desconhecidos, um de camisa vermelha e um de camisa azul, os quais estavam numa motocicleta vermelha. Não deu tempo de a vítima sacar sua arma e reagir novamente.
Durante consulta no sistema, a Polícia Civil descobriu que o segurança respondia por homicídio e que contra ele existia em aberto um mandado de prisão expedido pela Comarca do município de Mãe do Rio, nordeste paraense. A Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal está tentando desvendar o caso. Os assassinos de Júlio não foram localizados.