Pará

Troque lâmpadas convencionais por LEDs de graça em Belém e Ananindeua

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (26/7) que a bandeira tarifária será verde em agosto. C
Clientes da distribuidora de energia também poderão trocar lâmpadas e realizar cadastro na Tarifa Social. Foto: Divulgação

De 1 a 5 de julho, os bairros Parque Verde e Tapanã em Belém, e o bairro Centro em Ananindeua, receberão a E+ Caravana, uma iniciativa da Equatorial Pará que promove a troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED.

O evento também oferece a oportunidade de se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que proporciona descontos de até 65% na conta de luz, e a possibilidade de solicitar outros serviços da distribuidora.

Confira onde buscar atendimento:

  • Belém (Parque Verde)
    • Onde: Central do Cadastro Único (Avenida Augusto Montenegro, ao lado do Condomínio Cidade Jardim II)
    • Quando: 1 a 5 de julho
    • Hora: Das 8h às 12h
    • Serviços: Troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social
  • Belém (Tapanã)
    • Onde: Associação de Moradores do Residencial Cabano (Rua Três, Nº 321, Residencial Cabano)
    • Quando: 1 a 5 de julho
    • Hora: Das 8h30 às 12h e 14h às 16h
    • Serviços: Troca de lâmpadas, negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social
  • Ananindeua (Centro)
    • Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Rua Cláudio Sanders, Nº 102)
    • Quando: 1 a 5 de julho
    • Hora: Das 8h às 12h
    • Serviços: Troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social

Como participar:

Para trocar as lâmpadas, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e estar em dia com a distribuidora. Cada cliente pode trocar até cinco lâmpadas e garantir uma economia de até 80% na iluminação residencial. Além disso, no bairro Tapanã, os clientes poderão negociar débitos em atraso.

Tarifa Social 

Para se cadastrar na Tarifa Social, é preciso comprovar uma renda de até meio salário mínimo por membro familiar, estar inscrito no CadÚnico e apresentar documentos pessoais e uma conta de energia do titular. Para a negociação de débitos, os clientes com pelo menos três faturas em atraso poderão ter suas situações analisadas individualmente.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Jorivaldo Taveira, gerente destaca que a E+ Caravana é uma maneira de levar os serviços da empresa diretamente às comunidades, facilitando o acesso dos clientes e promovendo a eficiência energética. “Com essa atividade, aproximamos a Equatorial dos clientes, oferecendo nossos serviços em bairros que muitas vezes não têm acesso durante a semana”, afirma Taveira.

 

(Com informações da Equatorial Pará)