Com o objetivo de tornar a inteligência artificial acessível a todos, uma parceria inédita em bootcamp, envolvendo um programa de treinamento intensivo e prático pretende puxar os profissionais da área tech para estarem cada vez mais prontos e imersos no Machine Learning.
A DIO lança, em parceria com a Amazon (AWS) e a Nexa, um novo bootcamp que está transformando a maneira como profissionais iniciantes na área de tecnologia se conectam com a Inteligência Artificial (IA) Generativa.
Algumas tecnologias se integram ao nosso cotidiano de maneira tão discreta que raramente percebemos sua presença. Esse é o caso do machine learning, ou aprendizado de máquina, um conceito fundamental da inteligência artificial que tem ganhado cada vez mais destaque na mídia. No entanto, apesar da crescente atenção, muitos ainda não compreendem plenamente o que é.
O machine learning refere-se a sistemas de computador que podem aprender e melhorar a partir de dados sem serem explicitamente programados para isso. Esses sistemas identificam padrões e fazem previsões com base nos dados que recebem, permitindo automação e análise avançada em diversas áreas.
Um bootcamp é um programa de treinamento intensivo e prático, geralmente de curta duração, projetado para ensinar habilidades específicas de forma rápida e eficiente. E é nesse contexto, que 10 mil bolsas de estudo gratuitas estão sendo ofertadas para capacitar ainda mais profissionais da área de tecnologia em Inteligência Artificial.
Esses profissionais vão receber treinamento em áreas como programação, desenvolvimento de software, ciência de dados e, mais recentemente, em inteligência artificial e machine learning. Então, se te interessou, aproveite a oportunidade de se atualizar, o projeto oferece bolsas de estudos gratuitas com certificados para profissionais que buscam uma introdução rápida ao Machine Learning com foco no treinamento de dados, sem a necessidade de qualquer codificação, utilizando as avançadas ferramentas low-code/no-code da AWS, como o Sagemaker Canvas.
“Nosso objetivo é tornar a IA acessível a todos, independentemente de sua experiência com codificação” diz Iglá Generoso, CEO da DIO. “Com o Sagemaker Canvas e outras ferramentas da AWS, estamos empoderando uma nova geração de profissionais tech a explorar e dominar o Machine Learning de maneira prática e eficaz.”
Ao final do programa, os graduados poderão continuar estudando para se qualificar e ficarão disponíveis para conexão com empresas interessadas na contratação desses profissionais.
A DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.
Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1,4 milhão de profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
SOBRE A INSCRIÇÃO
As inscrições seguem até o dia 29/07, de forma totalmente gratuita e com certificado através desse link.
Com uma abordagem prática, o curso cobre todos os aspectos essenciais para criar aplicações de IA. Os participantes terão a oportunidade de aprender a preparar, visualizar e transformar dados, além de desenvolver, treinar e implantar modelos de Machine Learning, criando uma aplicação de Previsão de Estoque Inteligente para destacar seu portfólio e validar o aprendizado.
(Com informações da Make Buzz Comunicação)