O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a mulher, Michelle Bolsonaro, foram recebidos por apoiadores no Aeroporto Internacional de Belém neste domingo, 30, em Belém. A chegada à capital paraense aconteceu por volta das 11h, e apoiadores se mobilizaram para a tradicional “motociata”.
O casal saiu do aeroporto na carroceria de uma caminhonete, acenando para seus apoiadores. Os motociclistas seguiram o casal em uma motociata pelas avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral para cumprir o primeiro compromisso do ex-presidente na cidade, que consistiu na participação do “Ato por Democracia e Liberdade”, na Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, em Belém. Após o ato, o casal seguiu para o Distrito de Icoaraci, onde almoçou.
A visita, em Belém, teve como intuito oficializar pré-candidatos do PL, inclusive, à prefeitura da capital. Uma estratégia para fortalecer a base eleitoral no estado tanto neste ano como para as eleições de 2026. O ato na Doca reuniu dezenas de pessoas, número bem abaixo do previsto pelos organizadores que trouxeram Bolsonaro e Michelle à capital.
O ex-presidente foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por oito anos, contados a partir do pleito de 2022.