O Paysandu divulgou que dez atletas, que estão em processo de formação nas Categorias de Base do clube, foram emprestados para os clubes que disputam a Série B do Campeonato Paraense e a Copinha. A intenção do Papão é que os jogadores continuem em atividade no futebol, conseguindo mais experiência, minutagem e ritmo de jogo, uma vez que o time sub-20 bicolor vai voltar a disputar competições oficiais somente em 2023.
O goleiro Claudio Vitor, o lateral-esquerdo Renan Moura e o volante Thiaguinho vão defender o São Raimundo. O lateral-esquerdo Juan Pitbul, os volantes Kawan e Leandro Max e o meia Rikelton irão jogar pelo Santa Rosa. Além deles, os zagueiros Gabriel Vigia, no São Francisco, e Lucas Marreiros, na Esmac, e o volante Éric, no Vênus, também disputaram o estadual.
O meio-campista Giovanni Miglio foi emprestado ao Canaã-BA, onde irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior da próxima temporada. Todos os contratos de empréstimos dos jogadores vão durar até o encerramento da participação das suas respectivas equipes nas competições que irão disputar. Após isso, retornam à Curuzu.
Atletas em processo de formação são emprestados ➡️ https://t.co/XkQXHAjoH8
? John Wesley/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/FWZa0cNsIJ
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 14, 2022