Após ser investigado por suspeita de desviar doações feitas para a filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, o influenciador digital Igor Viana teve a filha retirada de casa pelo Conselho Tutelar de Anápolis (GO) nesta terça-feira (25). Conhecido como “Pai da Soso” nas redes sociais, ele também é suspeito de maus-tratos.
A delegada Aline Lopes afirmou ao portal UOL que Igor debochou dos conselheiros e dos seguidores que fizeram doações, dizendo que se eles “foram trouxas, a culpa não é minha”. A criança foi levada para a casa da avó paterna e o pai está proibido de manter contato durante as investigações. A mãe da criança também é investigada por supostamente se apropriar das doações.
Viana se tornou alvo de investigação em 19 de junho, após denúncias de maus-tratos. Em seus vídeos, chamou a filha de “criança inútil do car****” e manifestou desejo de deixá-la em um orfanato, o que pode ser caracterizado como crime de maus-tratos e incitação à discriminação.
Ele alega que não desviou o dinheiro, afirmando que também tem necessidades a serem supridas. A mãe da menina teria usado o dinheiro de doações para realizar cirurgias plásticas. A principal fonte de renda do casal eram as doações feitas para a filha, que supostamente eram desviadas para uso pessoal.
Igor e a ex-companheira serão intimados para depor sobre as denúncias de constrangimento de menor, estelionato, discriminação à pessoa com deficiência e apropriação de bens. Igor está proibido de exibir a filha nas redes sociais e informou que ela aparecerá apenas em seu programa por assinatura privado.
(Com informações do site O TEMPO)