Editado por Débora Costa
Polícia
Nesta quarta-feira (26/06), a Polícia Federal em Santarém deflagrou a Operação Surtur para combater o desmatamento ilegal de mais de 15 mil hectares na zona rural de Castelo dos Sonhos, na Amazônia Legal.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Novo Progresso/PA, Castelo dos Sonhos/PA e Sinop/MT, além de ordens de sequestro de bens no valor superior a 630 milhões de reais, expedidos pela Justiça Federal da Subseção de Itaituba/PA contra diversos suspeitos dos crimes investigados.
As investigações revelaram que várias fazendas contíguas, registradas em nome de diferentes pessoas, tiveram suas florestas desmatadas de forma intensiva e coordenada, sugerindo uma ação conjunta dos proprietários, dada a escala e a rapidez dos desmatamentos.
A maior parte da área desmatada foi posteriormente queimada, inspirando o nome da Operação “Surtur”, em referência ao gigante de fogo da mitologia nórdica.
Uma prisão em flagrante foi realizada no município de Novo Progresso/PA por posse ilegal de arma de fogo. No local, foram apreendidas uma pistola Taurus, 9mm, modelo G2C e um revólver Taurus, calibre 38, modelo Bulldog, com capacidade para 5 tiros. A ação faz parte das investigações para combater o desmatamento criminoso de mais de 15 mil hectares na zona rural de Castelo dos Sonhos, na Amazônia Legal.
VEJA!
(Com informações da Polícia Federal)
Editado por Débora Costa
Mais Notícias
Mais artigosBARBÁRIE
Mãe e padrasto confessam ter matado criança de 5 anos e concretado corpo
Mãe a padrasto confessaram ter matado uma menina de cinco anos e concretado o corpo no quintal da casa.
É CRIME EM CIMA DE CRIME!
VÍDEO: Torcedoras do Remo agridem e rasgam roupa de torcedora do Paysandu
Briga após o clássico Re-Pa termina em agressão a torcedora no Mangueirão; vítima teve blusa rasgada por integrantes de organizada.
AINDA O RE-PA
Oito bombas caseiras são apreendidas durante briga de torcidas em Belém
Três adolescentes e um adulto foram detidos; polícia investiga origem dos explosivos
TENSÃO
Dupla é presa após liberar reféns em van em Castanhal
Na noite de terça-feira (14), por volta de 21h30min, uma dupla foi presa após liberar reféns, em uma van, na zona rural da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
INTERVENÇÃO
Suposto foragido é morto durante troca de tiros com a PM em Viseu
Na zona rural do município de Viseu, região do nordeste paraense, um suposto foragido da justiça foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar
TRIBUNAL DO CRIME?
Adolescente é degolado no município de Capitão Poço
Nenhum dos envolvidos foi preso e a motivação do crime também ainda é desconhecida.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade