Bola

Após perrengue na volta, Paysandu mira vitória sobre o Fantasma

Depois do perrengue na volta para casa após o jogo contra a Chapecoense, Papão se reapresenta na tarde de hoje para intensificar a preparação para enfrentar o Operário no domingo. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu
Depois do perrengue na volta para casa após o jogo contra a Chapecoense, Papão se reapresenta na tarde de hoje para intensificar a preparação para enfrentar o Operário no domingo. Foto: Jorge Luiz Totti/Paysandu

Nildo Lima

O plano do técnico Hélio dos Anjos de começar a preparar o Paysandu, ontem à tarde, para o jogo de domingo, contra o Operário-PR, acabou sendo atrapalhado pelo inesperado cancelamento da viagem que o time faria na segunda-feira à noite de Chapecó para Belém. A ideia do treinador era conceder folga para os atletas após o desembarque do grupo na madrugada de terça-feira, com a reapresentação ocorrendo na vesperal. Mas só ontem a comitiva bicolor conseguiu embarcar de volta a Belém, num plano de viagem bem diferente do que pretendia a gerência do clube.

A delegação bicolor, composta por jogadores, comissão técnica, pessoal de apoio e dirigentes, deixou Santa Catarina por volta das 16h55 de ontem, seguindo para a cidade de Guarulhos. Em São Paulo, o grupo foi dividido em dois, tomando aviões diferentes para o retorno a Belém. A previsão era de que os jogadores e comissão técnica desembarcassem na capital paraense na madrugada desta quarta-feira. Desta forma, Dos Anjos só voltará a ministrar treinamento na tarde de hoje, na Curuzu ou no CT do clube.

Menos mal para os bicolores que o jogo contra o Fantasma só será no domingo, com o grupo tendo pelo menos três dias e meio para se ajustar visando o confronto marcado para a Curuzu. O Paysandu não terá o volante Leandro Vilela, suspenso pelo 3º cartão amarelo, recebido diante da Chape. Val Soares, Netinho e Wesley Fraga são as opções de Dos Anjos para recompor o setor. A volta do zagueiro Lucas Maia, que cumpriu suspensão, na partida passada, também pelo 3º amarelo, é dada como certa. Maia deve formar dupla de zaga com Quintana.

Tudo indica que o atacante Jean Dias seguirá no ataque do time contra o Operário, deixando Edinho na suplência, como ocorreu em Chapecó. A mesma coisa acontecendo com Nicolas, apesar de o aproveitamento do ídolo da Fiel não está sendo dos melhores. O jogador só marcou um gol nas onze partidas que fez com a camisa alviceleste. Apesar do diminuto número de gols, o jogador é considerado como peça importante na estrutura tática da equipe, podendo desencantar a qualquer momento e, desta maneira, ajudar o time a melhorar sua campanha na Série B.