Polícia

Bandidos trocam tiros com a PM e morrem em Marituba

Foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro que foram apresentadas na Seccional Urbana de Marituba
Foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro que foram apresentadas na Seccional Urbana de Marituba

JR Avelar

Uma vítima de um possível assalto que poderia até lhe render a vítima em Marituba foi salva graças a perspicácia de uma guarnição do 21º Batalhão da Polícia Militar sob o comando do tenente coronel Amarantes, subordinado ao CPRM que tem a direção do coronel Wilson.

De acordo com o relato da ocorrência bandidos, a vítima anunciou em uma rede de plataforma de pagamento online um som de automóvel e não demorou para aparecer um suposto comprador que por motivos de doença não poderia sair de casa e pediu que o vendendo o levasse o equipamento na estrada da Cerâmica em Marituba.

É bom lembrar que esta estrada da Cerâmica como o final da rua do Fio e a rua da Bica em Marituba se tornaram o “point” da quadrilha, que marca as vendas nestes locais e quando a vítima chegou, foi sequestrada e roubada.

Nesta segunda-feira (24), por volta das 15h, a guarnição da viatura 2119 em rondas no bairro União foi acionada por um cidadão ao qual procurava um endereço do local onde negociara o seu som automotivo.

Ao tomar conhecimento do local a estrada da Cerâmica os policiais desconfiaram que poderia se tratar de um golpe recorrente na região. Foi acionado o oficial de dia aspirante T. Miranda que juntamente com a viatura 2119 acompanharam a vítima até o local combinado com os supostos compradores.

Ao chegar no endereço combinado o qual era uma rua sem saída próximo uma área de mata foram avistados pelo menos quatro criminosos, os quais correram ao visualizarem as viaturas chegando. 

Na fuga, dois suspeitos fugiram para área de mata e outros dois invadiram uma casa de uma senhora que de imediato fugiu tirando suas filhas de dentro do imóvel. Foi realizado o cerco e verbalizado para que eles se rendessem, no entanto os suspeitos começaram a disparar de dentro da residência.

Com um ataque tático, os policiais forçaram a entrada na casa e revidaram a injusta agressão. Após a troca de tiros os suspeitos estavam neutralizados sendo de imediato foi prestado socorro, mas os mesmos não resistiram e acabaram morrendo sem ter as identidades confirmadas.

Foram apreendidas duas armas de fogo e um simulacro que foram apresentadas na Seccional Urbana de Marituba para o registro da intervenção policial de agentes do Estado seguida de duas mortes.