Polícia

PC prende três suspeitos de tráfico de drogas em Abaetetuba e Barcarena

PC prende três suspeitos de tráfico de drogas em Abaetetuba e Barcarena

Uma operação integrada da Polícia Civil do Pará (PCPA) resultou na prisão de dois homens e uma mulher, suspeitos de tráfico de drogas em Abaetetuba e na Vila dos Cabanos, em Barcarena, região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.

Denominada “Narke”, a operação faz parte das atividades da semana nacional em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas”, celebrado no dia 26 de junho. Durante o cumprimento dos 14 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Barcarena, cerca de 30 celulares, diversas porções de entorpecentes e quantias de dinheiro foram apreendidos.

Em um dos flagrantes, um homem foi preso por tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 70 petecas de maconha, pesando 80 gramas, e dois aparelhos celulares. “Com essa colaboração integrada, alcançamos o objetivo de proporcionar maior segurança à população de Abaetetuba, Barcarena e áreas adjacentes”, destacou a delegada Maria Alexia Soares Menezes.

Em Barcarena, foram apreendidos 27 aparelhos celulares em outras residências alvos das buscas, que servirão de provas para os desdobramentos das próximas fases da operação.

Em Abaetetuba, no Ramal Castanhal II (Piçarreira), outro homem foi preso em flagrante com 13 porções de oxi, pesando aproximadamente 20 gramas, dinheiro em espécie e munições. Em outra localidade, uma mulher foi presa com uma porção de cocaína, pesando aproximadamente 6,2 gramas, dinheiro em espécie e uma algema.

A Operação Narke, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Segup), teve como objetivo principal combater o tráfico de drogas, que é a porta de entrada para muitos crimes, incluindo roubos, furtos e homicídios, proporcionando mais segurança aos cidadãos das áreas afetadas. “A ação realizada durante a semana nacional de combate ao tráfico de drogas reforça o compromisso da Polícia Civil e das demais forças da Segurança Pública em combater a criminalidade e assegurar a paz social”, destacou o delegado Mhoab Khayan Azevedo Lima, superintendente regional da PCPA na região do Baixo Tocantins.

A operação contou com o apoio de 60 policiais civis lotados na Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4ª RISP), incluindo as delegacias de Barcarena, Acará, Igarapé-Miri, Moju, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca-Abaetetuba), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), Delegacia de Homicídios e Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além de 12 policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) e Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Qualquer informação que possa ajudar a Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes pode ser encaminhada ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível enviar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.