A montanha-russa azulina voltou a deslocar o vagão para a parte inferior. Em um jogo de bastante competitividade, a equipe perdeu a chance de se aproximar do G8 ao sair derrotado do embate contra o ABC-RN, na noite desta segunda-feira (24), por 3 a 1, no estádio Frasqueirão, pela 10ª rodada da competição.
O revés caiu como uma pedra no frágil ímpeto do Leão Azul. O time estagnou nos 10 pontos, agora na 11ª posição, caindo uma posição na tabela de classificação.
Com a mesma onzena que garantiu reação na semana passada, o treinador Rodrigo Santana viu o conjunto dar liga. Logo aos três minutos, Ytalo aproveitou lançamento de Diogo Batista para mandar de ‘prima’ e assustar o goleiro adversário. O Alvinegro Potiguar reagiu de imediato. Iago mandou à queima-roupa forçando Marcelo Rangel a fazer boa defesa. A reação do mandante foi determinante.
Controlando o ritmo aos poucos, não demorou até o ABC encontrar o caminho do gol. Após bola na pequena área, Jenison, sozinho, aproveitou para abrir o placar aos 22 minutos. A equipe não parou por aí. Aos 26, o Potiguar ampliou em golaço de Lucas Sampaio de fora da área, que ainda contou com o desvio da defesa. Antes do fim do primeiro tempo, os azulinos ainda buscavam descontar o placar, especialmente pelas laterais, mas sem acerto no toque final.
No segundo tempo o Leão Azul se atirou. Nos 10 minutos iniciais, o visitante teve chance com Felipinho, em dois momentos, e uma com Diogo Batista, todas sem eficiência. Melhor no segundo tempo, a insistência foi premiada. Aos 30 minutos, Felipinho, em chute cruzado, diminuiu em belo gol. Acontece que a lona azul-marinho desencadeou uma briga campal, pois torcedores invadiram o gramado após um integrante de uma facção organizada remista tentar arrancar a bandeira do ABC, algo que paralisou o jogo por 12 minutos e prejudicou o ritmo do Remo.
No retorno, o jogo voltou atordoado com iniciativas confusas de ambos os lados. Quem se deu melhor nessa lambança toda foi o ABC-RN. Nos acréscimos, em contra-ataque, Daniel Cruz aproveitou belo passe para mandar no canto, marcar o terceiro do Alvinegro e fechar a parada.