O influenciador digital paraense Gleison Soares, conhecido nas redes sociais como “Mago das Unhas”, acumula uma série de polêmicas, e a mais recente ocorreu na tarde deste domingo (23). Soares foi preso pela Polícia Militar do Pará em Salinópolis, no nordeste do estado.
De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais, “Mago das Unhas” foi preso por realizar manobras perigosas, conhecidas como “cavalo de pau”, na faixa de areia da praia do Atalaia, próximo a banhistas, colocando em risco a segurança pública. A ação foi realizada por uma guarnição do 44º Batalhão da Polícia Militar (44º BPM).
Nas imagens divulgadas, Soares aparece alterado após ser algemado e conduzido para a viatura. Ele resistiu ao ser colocado no camburão, alegando “não ser vagabundo” e exigindo ir na cabine da caminhonete com os policiais. Os agentes, no entanto, ordenaram que ele entrasse na parte de trás do veículo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão.
O influenciador estava em um veículo de luxo da marca BMW durante o incidente. Após a abordagem, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salinópolis. Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre os procedimentos realizados na delegacia.
Penalidades
A legislação prevê que condutores flagrados realizando manobras perigosas, como “cavalo de pau”, podem ser penalizados com multas multiplicadas por dez vezes e suspensão do direito de dirigir.
VEJA!