PMs salvam menino que ficou sem respirar por crise alérgica

PMs salvam menino que ficou sem respirar por crise alérgica

Só quem já teve ou presenciou alguém com crise alérgica sabe o quanto é complicado lidar com a situação. Pode-se dizer que é aterrorizante, visto que pode gerar consequências graves. 

Carla dos Santos Correa é vendedora e missionária religiosa. A mulher passou por um grande sufoco durante o retorno de uma missão, em Barcarena. O filho de Carla teve uma crise alérgica dentro de uma lancha. Com o fechamento da glote o pequeno Raell Rodrigo Corrêa, de um ano e oito meses de idade, não conseguia respirar.

+ Caminhão destrói fachada do Palacete Pinho em Belém

+ Motociclista morre ao fazer ultrapassagem na BR-316

“Ele estava com febre e dei um remédio. Quando minha outra filhinha estava mamando eu percebi que o Raell estava em convulsão e roxo. Me desesperei”, disse a mãe da criança.

A população que estava na embarcação socorreu a família, mas, a ação policiais militares do 2°Bbatalhão foi essencial. Rápido a equipe realizou os primeiros socorros e também repassou orientação à mãe. O preparo de PMs em situações como esta é fundamental para resultados positivos.

“A guarnição do Sargento Gomes e Cabo Scoot estava na área onde a família desembarcou. Logo foi feito os primeiros procedimentos. A criança foi encaminhada para o Pronto Socorro da 14 de março e no caminho a equipe conseguiu reanimar o menino de uma ano.” Informou Eddiene Ferreira, Tenente do 2º BPM.

Policiais militares tem sido fundamentais nesse tipo de ocorrência, principalmente no interior do Pará.  Para a guarnição o sentimento é de gratidão. Raell Rodrigo passa bem. Depois de ter ficado em observação no PSM, teve alta médica e recebeu um abraço forte dos seus heróis.