TIAGO SILVA
Na madrugada de sexta-feira (21), por volta das 3h, um morador em situação de rua foi baleado em pleno Centro Comercial da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.
A Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio por baleamento e que a vítima estava precisando de socorro na rua Benjamin Constant, próximo à feira da Ceasa. Policiais militares foram até o local e encontraram um homem sangrando em cima de uma pequena lage de um estabelecimento comercial (barbearia). O baleado foi identificado apenas como Luan, morador em situação de rua. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal e depois ficou de ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Seu estado de saúde era considerado delicado.
Segundo informações colhidas pela PM, dois homens não identificados passaram de motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra pessoas em situação de rua que dormiam na calçada, sendo que apenas Luan foi atingido. Os atiradores não foram encontrados. A Polícia Civil tenta desvendar a motivação do atentado.