O Governo do Pará iniciará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o pagamento dos servidores públicos estaduais no dia 26 de junho. Devido a medidas estratégicas adotadas pelo Estado, como a contenção de gastos, equilíbrio fiscal e eficiência na arrecadação de receitas, o pagamento do funcionalismo público permanece em dia.
“Gerir com responsabilidade as finanças do Estado nos permite garantir e priorizar recursos para áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura, assim como também reconhecer e valorizar os servidores públicos mantendo o pagamento dos salários em dia. Tal medida reflete a dedicação do Governo do Pará em promover uma administração pública eficiente e transparente, beneficiando não só seus servidores, mas toda a população paraense”, disse Renata Coelho, secretária de Estado de Planejamento e Administração.
Serão pagos, inicialmente, os inativos militares e pensionistas civis e militares, seguido pelos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. O pagamento será finalizado no dia 28 de junho, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e interior.
Confira o cronograma de pagamento de junho:
Dia 26 (quarta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad;
Dia 27 (quinta-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Seaf, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Semu, Seirdh, Sepi, Secir, NGTM, NGPM, NEPMV, NGPR, Seac, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Adepará, Agetran, Arcon, Ceasa, Codec, Cohab, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, IGEPPS, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação ParaPaz;
Dia 28 (sexta-feira) – Seduc (capital e interior).