Polícia

Caso Jean Cláudio: ex-companheira encomendou morte de professor, diz Polícia

O professor foi morto em 2022
O professor foi morto em 2022

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios (DH), prendeu, nesta terça-feira (18), um trio suspeito na morte do professor da rede pública, Jean Cláudio Sampaio Oliveira.

“Um trabalho de investigação fundamental para que as equipes da Polícia Civil pudessem efetuar a prisão dos envolvidos neste crime”, ressaltou o delegado-geral, Walter Resende.

O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2022. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros enquanto se locomovia com seu carro na rodovia BR-316, em Ananindeua.

A PC passou a investigar e constatou que o crime tinha sido planejado pela ex-companheira do professor.

Segundo as informações coletadas, a mulher teria planejado o assassinato juntamente com dois amigos. A polícia também confirmou que ela tinha algumas dívidas com a vítima e que planejava ficar com a herança, após concretizar o crime.

A operação policial cumpriu o mandado de prisão nos municípios de Ananindeua, Salinópolis e Castanhal. Os três investigados já se encontram à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima dirigia o carro particular quando dois homens em uma motocicleta emparelharam com o veículo e dispararam algumas vezes, atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.

Após ser alvejado, o professor perdeu imediatamente a consciência. Sem controle, o veículo dele subiu o canteiro da rodovia e atingiu uma árvore. Os atiradores escaparam em alta velocidade.