Pará

IMEIGuard: dono de celular recupera aparelho roubado em Belém

O Alerta Celular permite que o usuário cadastre os códigos identificadores de cada aparelho (IMEI), números de contato, vinculando o IMEI do aparelho ao CPF do proprietário
O Alerta Celular permite que o usuário cadastre os códigos identificadores de cada aparelho (IMEI), números de contato, vinculando o IMEI do aparelho ao CPF do proprietário

O aplicativo IMEIGuard, integrado na plataforma PMPA Mobile, representa um avanço significativo para a segurança pública no Pará, no que concerne ao uso da tecnologia. A ferramenta permite rastrear e identificar de forma eficiente dispositivos móveis furtados ou roubados, aumentando as chances de recuperação e devolução desses produtos aos proprietários. Ao potencializar as ações preventivas e agilizar o processo de localização, a Polícia Militar reforça o compromisso com a proteção da comunidade, utilizando tecnologia de ponta para coibir a criminalidade e garantir maior segurança aos cidadãos.

Diante disso, na noite da última sexta-feira (14), agentes do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), recuperaram aparelhos celulares roubados, no bairro Telégrafo, em Belém.

Durante ronda ostensiva na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo à Passagem Das Flores, a guarnição da PM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta, com a placa coberta, o que despertou suspeita dos agentes, que deram voz de parada à dupla. Eles não obedeceram e evadiram do local, soltando para trás uma bolsa. Ao verificarem o conteúdo da bolsa, os militares encontraram três aparelhos celulares.

Ao realizarem a inspeção de um dos aparelhos no aplicativo PMPA Mobile/Alerta de Celular, foi constatado que estava com alerta de roubo/furto. A partir dessa informação, a equipe conseguiu identificar o proprietário e, em seguida, deslocaram até a Seccional da Sacramenta, onde o fato foi registrado, sendo expedido o Termo de Entrega do aparelho.

O Alerta Celular permite que o usuário cadastre os códigos identificadores de cada aparelho (IMEI), números de contato, vinculando o IMEI do aparelho ao CPF do proprietário. Após o cadastro, os dados do seu celular ficam registrados no sistema, que poderão ser cruzados com os dados do SISP. No momento em que um agente de segurança aborda uma pessoa, poderá verificar pelo ImeiGuard, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu  dono.

Clique AQUI e saiba mais