Bola

Cametá vence River-PI e briga por vaga no G4

O Cametá ainda tem chances de classificação. Foto: Instagram
O Cametá ainda tem chances de classificação. Foto: Instagram

O Cametá embalou no gramado. A equipe garantiu uma vitória na tarde de domingo (16) sobre o River-PI. Em seus domínios, no Parque do Bacurau, o time paraense venceu o embate por 3 a 2, de virada, em duelo válido pela nona rodada da fase classificatória da Série D. O triunfo foi gigante, ao credenciar o elenco de vez na briga por uma vaga no Z4 do Grupo A2.

Agora sexto colocado, os cametaenses chegaram aos 11 pontos, dois a menos que o Maranhão-MA, agremiação que abre a zona de classificação, na quarta posição. O elevador foi justíssimo pela nova performance aguerrida com poder de superação.

Com o moral no teto, o Mapará iniciou o jogo com tudo. Dono da posse de bola, o time buscava adiantar o seu lado em jogadas laterais. Aos 10 minutos, PH acertou o travessão após um verdadeiro ‘canudo’. O ímpeto, contudo, tomou um balde de água gelada na sequência. Aos 14 minutos, Vitão, na entrada da área, mandou um ‘foguete’ no ângulo para abrir o placar para os visitantes.

Os mandantes tentavam de tudo que é jeito na etapa inicial, até que aos 30 minutos, um divisor de águas. Mateus Sergipe recebeu vermelho direto por agressão. A partir daí, os cametaenses ganharam o gás necessário. Aos 48 minutos, Fininho, de oportunismo, escorou para o fundo do barbante para deixar tudo igual.

Na etapa derradeira, o Castanhal assumiu o controle de vez. Logo aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Debú testou sozinho para virar o marcador. A lona, porém, não intimidou o Galo de Aço. Aos 21 minutos, em nova jogada aérea, Patrick aproveitou desvio na pequena área para deixar tudo igual no Parque do Bacurau. Acontece que o gol nem foi sentido.

Aos 25 minutos, Debú, novamente, aproveitou bola solta e de cobertura deixou o Mapará novamente à frente do marcador. A equipe controlou o jogo até o fim da partida para assegurar a vitória e a pontuação máxima.