Entretenimento

Paula Fernandes promete cantar o calypso em novo projeto

Sensual em ensaio para o lançamento do novo trabalho. FOTO: divulgação
Sensual em ensaio para o lançamento do novo trabalho. FOTO: divulgação

Wal Sarges

Um retrato sobre o amor próprio. É assim que a cantora Paula Fernandes define seu mais novo projeto musical, “Qual Amor te Faz Feliz?”, que ela lança nesta quinta-feira, 13, a partir de 21h, em todas as plataformas digitais. Madura e mais solta, a artista acredita que o EP reflete bem as vivências de seu atual momento de vida. Agora ela traz ao público 6 das 12 músicas inéditas do álbum, além do clipe da canção “Anota Aí”. Os detalhes do lançamento foram apresentados nesta quarta-feira, 12, em uma coletiva de imprensa virtual com a participação do Você.

A cantora contou que o show do novo projeto estreia no mês que vem, incluindo Belém do Pará. “É um show divertido e dançante, para mostrar esta fase que estou vivendo de dançarina (risos). Digo mais ainda: que não só vou fazer show em Belém como vou cantar a música do Pará. Vou cantar calypso lá também”, disse Paula Fernandes, sem citar datas de apresentações na capital paraense.

Há algum tempo, o novo trabalho da artista tem movimentado a internet. Nas redes sociais, por exemplo, artistas e celebridades responderam à pergunta-título do EP. Entre alguns deles, participaram da ação, a cantora Sandy, a dupla Chitãozinho e Xororó e até o jogador Neymar. Além da campanha que a artista mobilizou, Paula Fernandes divulgou um ensaio fotográfico bastante sensual. De vestido vermelho rendado, cinta liga e, claro, o par de botas – uma de suas marcas -, ela esbanjou charme e sensualidade. Também compartilhou um pouco de nudez. “Acredito que este trabalho representa bem a fase que estou vivendo e coloquei no projeto exatamente aquilo que queria mostrar, desde a nudez nas fotos quanto o tema a abordar”, contou.

O clipe da música “Anota Aí” mostra a cantora cantando numa espécie de sala de estar composta de elementos importantes da carreira dela, como discos em vinil e premiações. Na letra, a música romântica manda um recado para alguém que partiu.

Solteira e prestes a completar 40 anos, Paula Fernandes se separou recentemente e no EP, quis expressar nas letras o que passou e aprendeu com o amor, sejam coisas boas, outras nem tanto. “Eu podia não ter dito nada sobre mim e ficar calada diante dos outros, mas preferi dar voz a tudo aquilo que estava sentindo. É como se fosse um livramento e depois, a liberdade. Esse é o sentimento que eu tenho depois que me separei”.

E afirma: “Paula de Souza é o meu maior amor neste momento. Passei por muitas dificuldades, me superei, me reinventei. Acho que essa coisa de amor próprio é muito importante, é o que eu queria expressar no meu novo trabalho. Outra coisa que é interessante é que me sinto mais livre para compor, para mostrar um pouco mais do que sou, de outros estilos de música também. Muita gente liga liberdade à libertinagem, mas eu tenho meus valores e minhas virtudes. A nudez, por exemplo, que eu mostro nos ensaios, reflete um pouco disso, da liberdade de fazer o que quero, mas dentro daquilo que acredito”, explica.

“O amor não tem uma fórmula de bolo, acho que é o momento de falar sobre essa libertação. Falar de amor entre homossexuais ou alguém que decidiu ser feliz sozinho. Estou usando a minha arte para falar de algo muito importante para o mundo. Independe do estilo de cada uma música, o importante é alcançar as pessoas em seus mais diversos cotidianos. É levantar esse questionamento: ‘qual amor te faz feliz?’”.

Dona de canções de sucesso como “Pássaro de Fogo” e “Pra Você”, Paula Fernandes contabiliza 2,4 bilhões de streams nas plataformas de áudio e dois prêmios Grammy Latino, entre oito indicações. Agora, a cantora diz que está flertando com vários estilos, sem deixar sua essência de lado. “Não é porque sou uma cantora sertaneja e que tem uma trajetória nesse gênero que não posso experimentar outros estilos. Há muito tempo que sou uma representante da música popular brasileira. É uma nova era, principalmente de liberdade, e usar a minha voz para gerar esse questionamento, que para mim, é agregador e inclusivo. Acho que o amor que te faz feliz é aquele que te faz bem”.

Além de “Anota Aí”, o EP traz ainda “Me Afoguei”, “Ambiente Arriscado”, “Fé no Amor”, “Meus Encantos” e “Tchau pra Ela”.