A tão aguardada vitória do Paysandu, na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, enfim foi conquistada. E com isso, além de tirar um pouco da pressão que vinha aumentando a cada resultado negativo, nos últimos três jogos disputados do quadrangular, o trunfo faz com que a equipe volte a crescer suas possibilidades de disputar uma das duas vagas na chave C, na briga pelo acesso à Série B de 2023.
Na noite do último domingo (11), o Papão garantiu os primeiros três pontos na decisiva etapa da terceirona nacional, ao vencer o Figueirense por 1 x 0, no duelo realizado no estádio da Curuzu, pela 4ª rodada do quadrangular. Entretanto, apesar do triunfo, surgiram especulações de que o time estaria realizando festas dos dias anteriores ao jogos. Sobre isso, o técnico Márcio Fernandes se posicionou.
Técnico destaca confiança do Paysandu e quer união até o fim
‘’Vários comentários que a gente fez churrasco, tomava cerveja. São comentários que não acrescentam nada. A nossa torcida fica temerosa quanto a isso. Não aconteceu nada disso. Aqui a gente trabalha sério, somos honestos. Trabalhamos em prol do Paysandu e nunca a iríamos fazer um churrasco em um momento que estamos precisando focar no nosso ideal, no nosso objetivo”, disse.
Considerando a má fase, a diretoria bicolor estabeleceu que o elenco realizasse três dias de concentração antes da partida. E pelo visto, a estratégia acabou dando certo. Além de desmentir as festas, Márcio Fernandes valorizou a vitória conquistada junto ao torcedor, no estádio da Curuzu e também destacou a importância em ganhar confiança para a reta final da competição.
“Hoje eles voltaram a ter confiança. A gente não tem a certeza de nada, mas voltaram a ter confiança. Criamos bastante. Agora, mais uma vez, ainda pecamos na finalização. Nós poderíamos ter tido uma vitória um pouquinho maior. Nós não congestionamos a área. A gente até criou algumas chances pelo lado, mas não preenchemos esse espaço. Preenchemos a área com o Danrlei”, ressaltou.
Paysandu: Genilson revela motivo da briga com Mikael
O Paysandu era o único dos times que estava nas duas chaves da segunda fase que, até a rodada anterior, ainda não havia pontuado. Apesar de criar algumas chances a equipe tinha muita dificuldade em acertar as finalizações na defesa adversária, mas acabou achando o caminho do gol contra o Figueirense que foi marcado por Danrlei, camisa 9 do Papão.
“A gente viu a mesma coisa, um jogador que poderia fazer, só que ele fez o gol. As coisas mudam, né? Realmente teve o dedo do treinador e tal. Mas é complicada essa nossa profissão. Um dia você está no céu e outro você está no inferno. A gente sabe disso, o negócio é trabalhar. Amanhã vamos voltar a trabalhar”, exaltou o treinador.
Nesta segunda-feira (12), o elenco alviceleste retornou aos treinamentos no estádio da Curuzu, sob o comando do técnico Márcio Fernandes, no qual terá a semana inteira de atividades para voltar a campo no próximo sábado (17), diante do ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Este será o quinto jogo do Paysandu, na segunda fase da Terceira Divisão.