Em sua oitava participação pela fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, o Águia de Marabá manteve a sua “regularidade” no gramado ao não conseguir garantir a vitória. Mas, diante do Tocantinópolis-TO, no Zinho Oliveira, no início do returno, a equipe ao menos conseguiu beliscar um pontinho, na noite desta quarta (12), ao ter ficado no 0 a 0 pela 8ª rodada.
A igualdade no marcador, no geral, não gerou muito impacto para a equipe paraense. Ainda na lanterna do Grupo A2, agora com cinco pontos, sendo dois de diferença para o sétimo colocado e sete para o G4.
Ciente da bronca que construiu até aqui, o Azulão iniciou a partida com bastante ímpeto. Kaique, na entrada da área, tentou colocado em lance perigoso. Apesar do controle, a necessidade de vencer ofuscava algumas iniciativas, ocasionando em decisões ruins de finalização, a maioria delas em jogadas laterais. Do outro lado, o Verdão buscava os contra-ataques, só que sem perigo.
No segundo tempo a parada se repetiu. Aos 16, Kaique em nova boa posição, teve a chance mais clara da partida, ao cabecear sozinho na pequena área para bela defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, Rodrigão recebeu bom passe e, de frente com o goleiro do Tocantinópolis, acabou perdendo o tempo da bola.
Sem efetividade nas decisões, o Águia viu o tempo passar e não conseguiu desencantar na competição. O próximo compromisso da equipe é neste sábado (15) à tarde, 16h, contra o Altos-PI, no Lindolfo Monteiro.