A comemoração dentro de campo da importante vitória do Paysandu sobre o Figueirense (SC) acabou sendo parcialmente ofuscada por cenas lamentáveis ocorridas na saída da delegação do time catarinense do Estádio da Curuzu, em Belém.
O ônibus em que os jogadores, comissão técnica e demais integrantes do clube estavam foi apedrejado na saída do palco da partida ocorrida no final da tarde deste domingo (11), onde o Paysandu conseguiu somar os primeiros pontos na fase quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer por 1×0.
Veja também:
Espírito de vencedor faz o Paysandu ressurgir para decisões
Herói bicolor, Danrlei celebra gol e redenção pelo Paysandu
O veículo foi atacado por pessoas que estavam do lado de fora dos estádio. Em nota, o Figueirense lamentou o ocorrido e informou que, apesar dos danos materiais ao ônibus e do susto causado, ninguém ficou ferido.
Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível observar um dos vidros das janelas do veículo trincado. Apesar disso, o material não se rompeu. O time catarinense classificou o episódio como um “ataque covarde”.
Além disso, o Figueirense afirmou que “tomará todas as medidas cabíveis para que os novos atos hostis de parte da torcida do Paysandu não fiquem impunes”.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Nota: o ônibus com a delegação do Figueirense FC foi covardemente atacado com pedradas na saída do Estádio da Curuzu, logo após a partida deste domingo (11).
Apesar dos danos materiais ao veículo e do susto causado, não há feridos. pic.twitter.com/FPv5bMSoVe
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) September 11, 2022