Bola

Ídolo do breaking vai levar o manto bicolor para os Jogos de Paris

O paraense Leony Pinheiro é um dos fortes candidatos à medalha na Olimpíada. Foto: jorge Luis Totti/PSC
O paraense Leony Pinheiro é um dos fortes candidatos à medalha na Olimpíada. Foto: jorge Luis Totti/PSC

Nildo Lima

Torcedor do Paysandu, o paraense Leony Pinheiro, que representará o Estado – e o Brasil – nas Olimpíadas de Paris 2024, esteve em visita ao estádio Banpará Curuzu, na última quarta-feira, quando pôde conhecer mais detalhadamente o local, onde ele esteve por algumas vezes para incentivar o time do coração. Pinheiro, que competirá na modalidade breaking, uma forma de dança de rua criada por comunidades negras e latino-americanas nos Estados Unidos na década de 1970, explorou o estádio, passando pelo gramado, arquibancadas, parte administrativa e finalizando na sala de troféus.

O local que mais atraiu a curiosidade de Pinheiro, que se prepara para o grande evento mundial, claro, foi a sala onde estão expostos as taças que representam a Copa Verde e do Parazão de 2024, últimas conquistas do clube. “Isso aqui não é para qualquer um. É um privilégio estar aqui neste local que guarda grande parte da nossa história”, afirmou o atleta. A visita serviu para que o torcedor/atleta, criado no bairro do 40 horas, em Ananindeua, estreitasse e fortalecesse ainda mais a sua paixão pelo Paysandu.

Ao final do encontro, o tetracampeão do Red Bull BC One Brazil, de 26 anos, recebeu de presente o uniforme número um de jogo da coleção atual da marca Lobo. Emocionado, ele prometeu: “Esse manto está lindo e vai me acompanhar na França. Vou fazer uma selfie com ele na frente da Torre Eiffel”, prometeu. Pinheiro é considerado um dos principais destaques do breaking no Brasil e aparece cotado para ser um dos medalhistas do país nas Olimpíadas de Paris, que estão cada vez mais perto do início, no próximo dia 26 de julho, e que, certamente, terá o acompanhamento atento dos paraenses de uma forma geral.