Belém

Hemopa realiza caminhada em Belém pela doação de sangue e práticas sustentáveis

Compareça no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Campus II (CCBS/Uepa), em Belém e faça sdua doação. Foto: Divulgação
Compareça no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Campus II (CCBS/Uepa), em Belém e faça sdua doação. Foto: Divulgação

Neste domingo (9), a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) realizará a “Caminhada pela Vida”. A iniciativa objetiva sensibilizar a sociedade em favor da doação voluntária de sangue e também quer conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade ambiental.

O percurso será aos arredores da Praça da República vai reunir os mais variados grupos de pessoas e de instituições parceiras. Este ano, como parte das ações de sustentabilidade da Fundação, haverá a troca de copos e garrafinhas descartáveis por copos reutilizáveis numa parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis Filhos do Sol.

Outro destaque é a parceria da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) que forneceu 22 caixas de copinhos com água produzida e devidamente processada na Estação de Tratamento de água do Bolonha.

As atividades se alinham aos objetivos estratégicos da Fundação de fomentar a consciência de responsabilidade social e ambiental atrelada aos princípios do modelo de gestão de uma hemorrede sustentável.

Junho Vermelho

A campanha anual do “Junho Vermelho” é uma iniciativa nacional idealizada com o intuito de fazer a manutenção dos estoques de sangue e aproximar a sociedade dos serviços oferecidos pelo Hemopa. As programações promovidas pela Fundação seguem até o dia 30 de junho e vão desde caravanas e campanhas externas, oficinas de educação em saúde em Hemoterapia e Hematologia até lanches típicos aos doadores e apresentação de grupos juninos.