Paysandu reage, vence o Figueirense e segue vivo na Série C

Paysandu reage, vence o Figueirense e segue vivo na Série C

Foi difícil, foi sofrido, foi lutando até o último minuto, mas o Paysandu conseguiu conquistar a primeira vitória no quadrangular da Série C do Brasileiro. O Lobo bateu o Figueirense por 1 a 0, neste domingo (11), no Estádio da Curuzu, em Belém. O Papão soma os primeiros três pontos no grupo e segue com o sonho do acesso vivo.

Com o resultado, o Paysandu continua na quarta colocação, atrás de Vitória com cinco pontos, Figueirense com seis e ABC com oito. Agora, um novo triunfo fora de casa e um empate entre Leão da Barra e Furacão do Estreito, dá ao Lobo a possibilidade, novamente, de depender apenas de si na última rodada. Genilson, Leandro Silva, João Vieira, José Aldo, Robinho e Danrlei foram os destaques de hoje da equipe de Márcio Fernandes.

Veja como foi o Lance a Lance:












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Primeiro Tempo:

Precisando do resultado positivo a todo custo, o Paysandu adiantou seus blocos de marcação para buscar sufocar e forçar os erros do Figueirense, que por sua vez tentava controlar a posse de bola. O Papão buscava dar dinamismo no jogo ao acelerar as transições ofensivas, enquanto que os catarinenses se fechavam como podiam.

A partir dos 20 minutos o confronto se animou mais. O Paysandu teve duas grandes chances. A primeira com Marlon, aos 23, que recebeu livre e chutou de esquerda para a defesa de Wilson. Dois minutos depois, foi a vez de Leandro Silva assustar, após escanteio. Tito, ao tentar cruzamento e ver a bola desviar, quase encobriu Thiago. Neste lance, Mikael e Genilson se estranharam e sobrou cartão para os dois.

A discussão acordou ainda mais a equipe de Márcio Fernandes, que teve oportunidades com Mikael, tirando tinta do travessão, e Robinho, que acertou um lindo chute na gaveta, mas parou em grande defesa de Wilson. Apesar do aumento do volume ofensivo, o Lobo não conseguiu furar a zaga do Furacão do Estreito e as equipes foram para o intervalo empatadas.

Segundo Tempo:

Márcio Fernandes promoveu duas substituições no intervalo: Danrlei e Patrick Brey entraram nos lugares de Marcelinho e Mikael, respectivamente. Logo com um minuto, Danrlei ganhou da marcação e deixou Marlon de cara, mas o camisa 10 perdeu na velocidade, viu o zagueiro travar o chute e afastar o perigo. Nos primeiros minutos, notou-se que os bicolores estavam com pressa, pois jogavam contra o tempo também.

No entanto, aos seis minutos, Leandro Silva cruzou na medida e Danrlei apareceu como uma flecha para abrir o placar na Curuzu, fazendo a Fiel explodir de alegria. A equipe do técnico Júnior Rocha saiu para o ataque, em busca do empate. Os bicolores valorizavam o tempo e se seguravam como podiam, tentando esfriar o ímpeto do Furacão do Estreito.

GOOOOOOOOLLL!!! DO PAYSANDU!!!

Leandro Silva cruza na cabeça de Danrlei, que testa firme para abrir o placar na Curuzu!!@Paysandu 1 x 0 @FigueirenseFC #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/Q5xutgBIHU

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 11, 2022

A partida ficou mais brigada. Muitos lançamentos e chutões, além de divididas fortes. O Paysandu conseguia manter a bola no ataque e o Figueira, sem muita criatividade e nervoso, via o tempo ir passando e a torcida inflamando cada vez mais. José Aldo desfilava em campo, no bom sentido. Muito diferenciado e cadenciava o jogo bicolor. Vitória do Paysandu com autoridade!

Próxima rodada:

Na quinta e penúltima rodada do quadrangular, o Paysandu vai até Natal (RN), onde irá encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para o próximo sábado (17), às 17h, no horário de Brasília. Já o Figueirense entra em campo no domingo (18), contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). A partida começa às 16h.