UM BRINDE PARA CADA PALADAR
Fundada em 1999, a World Wine faz parte do Grupo La Pastina. A marca foi criada com o propósito de difundir a cultura do vinho no Brasil, e hoje é a maior referência em curadoria de vinhos do país. No portfólio, formado por grandes e pequenos produtores, há 3 mil rótulos de 425 marcas, provenientes de 16 países, criando um universo de possibilidades para apreciadores de vinhos de todos os perfis. A marca tá invadindo o Pará pelas mãos dos representantes Susana Oliveira e Renato Farias. Essa dupla é o quiá!
QUANDO MENOS É MAIS!
Essa serve como dica pra restaurante que adora erguer um cardápio triplex na nossa mente: uma barraca de comida na Cidade do México é a primeira do gênero a ganhar uma estrela Michelin e já está entre os espaços mais desejados pelos turistas para visitar. A taquería El Califa de Leon é especializada em tacos e serve poucas opções de lanches. Localizado no bairro de San Rafael, o espaço oferece apenas quatro tacos com molho vermelho ou verde. Apesar do cardápio enxuto, o Guia Michelin afirma que eles são feitos “com perfeição absoluta”. Os tacos são preparados com tortilhas crocantes à base de milho e recheados com vários ingredientes, os mais famosos são à base de carne, frango e feijão frito.
AGORA, TRABALHADA NO QUEIJO!
O Outback acaba de lançar novidades no cardápio, mas duas me fizeram revirar os zolhinhos: a famosa costela ribs on barbie que agora vem coberta com catupiry e parmesão gratinados e finalizado com bacon e cebolinha. Mira a foto e pira! O outro lançamento é a icônica cebola gigante que agora tá recheada com batatas fritas e camarão empanado. Te mete, te joga!
IMAGEM É TUDO
Nesse ano, quando comemora uma década e meia de sucesso, a Grand Cru festeja a parceria de longa data com o Studio MAMP, comandado pelas arquitetas Lorena Amaral e Marina Aguilera, aí na foto. O escritório, em conjunto com a Level Incorporadora, foi o responsável pelo último projeto que deixou com o lindo visual e aconchego dos autênticos bistrôs franceses, a vinheria que passou a abrigar o wine bar Assemblage. Pra completar as comemorações, a casa ganhou mais um Troféu Estrela Azul e segue invicta nas categorias Vinho e Adega da premiação gastronômica do Diário do Pará. Aguardem mais surpresas e novidades que vêm por aí!
QUEM QUER PÃO, QUEM QUER PÃO, QUEM QUER PÃO
A chef especialista em panificação, Odeth Macedo, estreou com sucesso seu delivery de pães caseiros. Na deliciosa lista tem pão de açaí com charque, de café com pupunha e chicória com castanha do Pará, além de sabores tradicionais e pães e bolos funcionais. Os pedidos serão pelo zap 99122-9962 e os dias das fornadas podem ser conferidos no insta @odethmacedo
NOVIDADE
Além da Travessa Frei Gil, a Casa Igá também está agora dentro do Centro Cultural Bienal das Amazônias (CCBA), na Manoel Barata, 400, com uma versão de café, oferecendo lanches para o público. O charmoso espaço está sempre aberto durante os horários de funcionamento do centro cultural. Quartas e quintas das 9 às 17 horas, sextas e sábados das 10 às 20 horas e domingos e feriados das 10 da manhã às 3 da tarde. Essa aí na foto é Oriana Bitar, a cozinheira por trás das delícias servidas no restaurante e no novo café.
RECEITINHA DA RÊ
LINGUIÇA À PARMEGIANA
INGREDIENTES
- 1kg de linguiça toscana
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 xícara (chá) de cebola picada
- 1/2 xícara (chá) de alho-poró cortadinho
- 1 xícara (chá) de tomate picado
- 1 xícara (chá) de tomate-cereja fatiado
- 1 e 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
- 2 xícaras (chá) de muçarela ralada
- Sal e orégano a gosto
- Óleo pra fritar
PREPARO
- Numa panela com água, coloque as linguiças, ligue o fogo e quando ferver retire-as da panela e deixe esfriar
- Fatie e doure numa frigideira com óleo
- Em outra frigideira, refogue no azeite a cebola e o alho-poró até ficarem transparentes
- Adicione o tomate picado, o tomate-cereja, o molho, sal e o orégano e deixe apurar, em fogo baixo
- Numa travessa refratária, coloque as linguiças, despeje o molho sobre elas, polvilhe com a muçarela e leve ao forno para gratinar
ENCARE QUE EU GARANTO
Minha nossa senhora das calorias! O vatapá da barraca junina do Líder da Duque me pegou pelo pé! Deliciosamente adubado de camarão, tempero perfeito, sal no ponto certo e de sobremesa eu ainda trouxe pra casa canjica e arroz doce, trabalhados no coco ralado fresquinho. Até o fim da temporada mais gostosa do ano (pra mim pelo menos) eu provo o caruru, a maniçoba, mingau de milho e conto pra vocês!
DROPS
- Em outubro, quando o Banpará comemora 63 anos, muitas novidades serão entregues aos correntistas e beneficiários das linhas de crédito especiais, voltadas para os mais diversos setores da nossa economia, sempre com foco no empreendedorismo pra alavancar os pequenos produtores paraenses. Desde já, os parabólas da coluna pra competente presidente do banco, minha dileta leitora, Ruth Mello.
- O dia dos namorados, na Assembleia Paraense, será com um super jantar no Salão Majestic, a partir das 20 horas. Fábio Yamada fará a trilha sonora do jantar e, logo após, tem o show “Tributo a Frank Sinatra”, com o cantor Daniel Araújo, do Centro Unificado de Cultura e Arte, junto com a Amazônia Jazz Band.
- A Fazenda Vitória, em Tracuateua, acaba de ser premiada como um dos dez melhores hotéis fazenda do país, pelo conceituado site Melhores Destinos do Brasil, pela excelência dos serviços que presta aos seus hóspedes. Os parabólas da coluna a toda a família Martins pelo reconhecimento mais do que merecido!
- O Diário Contemporâneo abriu o agendamento de visitas mediadas pras suas exposições da 13ª edição. Os professores que queiram levar as suas turmas podem solicitar o agendamento das visitas com Ademar Queiroz, no zap 98146-2506, até o dia 20.
- Depois de uma temporada em São Paulo fuçando as últimas tendências da gastronomia, a empresária Cris Salomão tá de volta com a cabeça fervendo de novidades pra por em cena, começando pelo já tradicional e esperado evento de dia dos namorados.
- Bóra namorar mais: para os casais apaixonados pelo Rei, a coluna deixa a dica: quem vai dar o tom musical da noite mais romântica do ano é o maestro Cinzinho e banda, com as canções Roberto Carlos Cover.
- Seguem a todo vapor os ensaios do Chorus Liber Vox, no Centro Unificado de Cultura e Arte. Jena Vieira, que é a regente do coral, prepara uma grande apresentação de encerramento.
- A Cheirin Bão da Brás e do Shopping Metrópole tá no clima junino com programinhas especiais no café da manhã de domingo. Nesse dia, além de ficar aberta até tarde, dá pra levar o pet pra te fazer companhia.
- A Velocity, franquia de aulas coletivas de bike com moderno sistema de som e iluminação, chega a Belém no dia 26. A academia ocupará o térreo do Ed. Connext, na Dom Romualdo de Seixas, e as aulas podem ser marcadas pelo App da Velocity. No dia 29 é a inauguração oficial.
- Chega um momento da vida que substituímos o “não foi isso o que eu quis dizer” por “entenda como quiser”. Já cheguei nesse ponto e torço por vocês…
- Lorena Coral e Daniel Alves viraram os queridinhos dos concurseiros locais pelo incentivo que vêm dando, através de seus centros de estudos, à turma que corre atrás do futuro dia e noite.
- Os parabólas da coluna ao casal leitor, Deb e Jeff Goldenberg, pelos 24 anos de união. Meu beijo, queridos amigos, pra vocês e pros brasas João e José.
- E como a Débora também é adepta do slogan “aqui não para nunca”, prepara um projeto de revitalização do novo galpão do Ateliê de Móveis Donna J.
- Duma amiga minha que me falou e euzinha parei pra refletir: perder a admiração é pior do que encerrar ciclos.
- Euzinha também não paro nunca, mas no finde, sumo do mapa e me tranco em casa. Uma hora a gente tem que parar, né? A coluna, que também não sossega o facho, segue a semana inteira no link aqui da minha bio, no glorioso site do Diário do Pará, o mais lido da Região Norte!