Bola

Remo está com a motivação em dia para buscar mais uma vitória na Série C

Tylon Maués

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-MA, no último sábado, o técnico Rodrigo Santana comentou que o resultado tinha que servir como um fator de motivação para o Clube do Remo. Ele salientou que não é motivo ainda para se empolgar, pois as dificuldades continuam enormes, mas que foi preciso um primeiro passo, e que seria preciso usar desse bom ambiente para tirar bons frutos na semana de preparação que precede o confronto contra o São Bernardo-SP, no próximo domingo, no Baenão. Ontem, o Leão Azul teve mais uma injeção de ânimo com um reconhecimento pelo desempenho diante da Bolívia Querida.

O Nosso Futebol, canal no Youtube que transmite a Série C do Campeonato Brasileiro, elegeu a seleção da rodada com quatro jogadores azulinos: o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-esquerdo Raimar, e os meias Pavani e Jáderson. Curiosamente, a seleção conta com mais quatro jogadores que já defenderam o Clube do Remo, casos do lateral-direito Wellington Silva, os zagueiros Reniê e Fredson e o atacante Lucas Tocantins. Jáderson, autor de um gol e uma assistência diante do tricolor maranhense, foi eleito o jogador da rodada.

Raimar sabe que a vitória foi conquistada com dificuldades, mas que tem certeza que tiveram mais pontos positivos do que negativos. Uma prova, afirmou, de que o elenco está trabalhando em busca de objetivos mais altos do que apenas fugir do rebaixamento. “Eu fico feliz porque a gente conseguiu suportar isso, mesmo com tantas dificuldades. Nós soubemos sofrer e é preciso isso, porque não é sempre que vamos dominar os 90 minutos. Fico feliz também pela noite inspirada do Marcelo, pelos gols marcados e pelas oportunidades criadas. Acho que estamos no caminho certo, claro que com muitas coisas para ajustar”, disse. “Eu tenho certeza que grandes coisas vão acontecer domingo, com o apoio da nossa torcida. Eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo contra uma equipe que está melhor colocada”, completou o lateral.

As boas notícias vieram também do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). O meia Matheus Anjos e o atacante Kelvin estão recuperados de lesão e voltaram aos treinos, estando à disposição para a partida do próximo fim de semana. O atacante Pedro Vítor ainda está em tratamento. O lateral-esquerdo Hélder Santos e o zagueiro Sheldon cumpriram suspensão automática e também podem ser aproveitados.

A possibilidade de o mesmo time titular ser repetido é grande contra o São Bernô. Para Raimar, isso é fruto do que foi feito pelos jogadores, pela forma como a equipe entrou em campo no Castelão, agressivo e com um gol logo no começo. “Tem também a questão do sistema táctico. Todos nós conseguimos assimilar bem o que foi passado na semana, o que o treinador pediu para a gente”, comentou o jogador, que destacou também a participação positiva da torcida azulina. “Aqui no Remo é assim, independente de estar vencendo ou perdendo, a torcida apoia e isso é algo muito bom, uma torcida de massa. E eu tenho certeza que ela vai ser o diferencial para a gente nessa virada de chave para nós almejarmos grandes coisas na competição. Com o apoio da nossa torcida, não vai faltar empenho de nós jogadores. Precisamos nos unir nessa fase e eu tenho certeza que vamos conseguir o principal objetivo de estar entre os oito melhores”.