Uma nova alteração no X, antigo Twitter, de Elon Musk, nesta segunda-feira (3) foi percebida por usuários da rede social. A rede de Musk teve suas diretrizes atualizadas e agora oficialmente permite o compartilhamento de conteúdos pornográficos.
A indústria do sexo movimenta bilhões de dólares anualmente em todo o mundo, cerca de US$ 13 bi, quem sabe até mais. A verdade é que o Twitter nunca permitiu ou proibiu tal tipo de conteúdo circulando nas redes, porém inúmeros perfis que publicavam acabavam sendo denunciados e derrubados em seguida. Agora, oficialmente quem trabalha ou não com esse mercado pode publicar no X conteúdo sexual consensual produzido e distribuído.
A atualização chegou na plataforma neste final de semana, quando o X adicionou algumas cláusulas à sua Política de Conteúdo Adulto, permitindo formalmente aos usuários postar conteúdo 18+.
Apesar da mudança nas diretrizes, o X continua permitindo que usuários denunciem postagens que não se enquadrem nas regras, muitos usuários acabam abusando da flexibilização.
É importante que o conteúdo adulto seja sinalizado antes, ou seja, se você viu a foto de alguém pelado sem o devido aviso de conteúdo 18+, pode denunciar para a plataforma. A regra também vale para denunciar conteúdo criminoso envolvendo menores de idade, aí não avise somente a rede social, como também a polícia.
(Com informações do site Tech Crunch)